A equipe da SER Novo Horizonte/ Franciosi Multimarcas/ Orto Colchões é a campeã do Torneio Início da Copa Colônia/ Cercar/ Yamaha/ Jaclani Esportes/ Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, campeonato organizado pela Liga Rondonense de Esportes em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, com o apoio das empresas Basivil, Sicredi, SS Artes e Unixerox. O título foi neste domingo (09/06), no CT do Marechal EC/ Projeto Alma, após a vitória nos pênaltis sobre o EC São Remo/ CTN/ Estrela 10/ Romal Madeiras por 5 a 4, após empate no tempo normal por 0 a 0. (assista a última cobrança na página inicial do site)
O duelo marcou o encontro os vencedores dos Grupo B e A, respectivamente, e valeu para saber quem ficaria com os troféus de campeão e vice, já que ambos conquistaram um ponto na classificação da 1ª fase do Municipal, que começa na próxima sexta-feira (14/06). Veja a tabela: http://www.olhonabola.com.br/tabelas/27.
O artilheiro do Torneio Início foi o atacante Amarelinho. O camisa 10 do Novo Horizonte ficou empatado com os jogadores Neguinho (São Remo), Cristiano (AACC) e Alex (DJ Esporte Clube), todos com dois gols marcados, mas Amarelinho ficou com o prêmio por jogar na equipe campeã.
O Novo Horizonte chegou ao título após vencer quatro adversários, sendo que três vezes a vitória saiu nos pênaltis, graças também ao goleiro Adriano, que defendeu várias cobranças. O veterano arqueiro Taido, do São Remo, também se destacou nesse quesito. Nas duas primeiras etapas do Torneio, o time do técnico Ricardo Hollmann passou por Corinthians de Margarida e DJ Esporte Clube nos pênaltis, após empate por 0 a 0. A única vitória veio na decisão do Grupo B contra o Palmeiras de Ajuricaba, por 2 a 0, com dois gols de Amarelinho.
Já o São Remo, para ficar com o título do Grupo A, passou por Porto Mendes (1 a 1 e vitória nos pênaltis), Nacional (1 a 0), Sigilus Alrmes (1 a 1 e vitória nos pênaltis) e Sooro, na decisão da chave, por 2 a 0, com gols de Jean Model e Marcelo Basi.
Confira todos os resultados do Torneio Início:
Grupo A
1ª Fase
São Remo 1 x 1 Porto Mendes - São Remo venceu nos pênaltis
Botafogo 2 x 2 AACC - Botafogo venceu nos pênaltis
Quartas-de-final
Assemar 0 x 0 Sigilus Alarmes - Sigilus venceu nos pênaltis
São Remo 1 x 0 Nacional
Botafogo 1 x 1 Sooro - Sooro venceu nos pênaltis
Clube Lira 1 x 0 Loteamento Augusto
Semifinal
São Remo 1 x 1 Sigilus Alarmes - São Remo venceu nos pênaltis
Clube Lira 0 x 1 Sooro
Final
São Remo 2 x 0 Sooro
Grupo B
1ª Fase
Tintas Acquacor 0 x 0 Olhonabola/ Isepe Rondon - Tintas Acquacor venceu nos pênaltis
Quartas-de-final
Palmeiras de Ajuricaba 0 x 0 Aimoré - Palmeiras venceu nos pênaltis
Tintas Acquacor 1 x 0 3AC/ Avante
DJ Esporte Clube 2 x 0 AABB
Novo Horizonte 0 x 0 Corinthians de Margarida - Novo Horizonte venceu nos pênaltis
Semifinal
Palmeiras de Ajuricaba 1 x Tintas Acquacor
Novo Horizonte 0 x 0 DJ Esporte Clube - Novo Horizonte venceu nos pênaltis
Final
Novo Horizonte 2 x 0 Palmeiras de Ajuricaba
Ficha técnica da decisão
SER Novo Horizonte/ Franciosi Multimarcas/ Orto Colchões 0 (5) x (4) 0 EC São Remo/ CTN/ Estrela 10/ Romal Madeiras
Local e data - CT do Marechal EC/ Projeto Alma - 09/06
Arbitragem: Paulo Beskow, Jair Zimmer e Diego Hammes
Novo Horizonte: Adriano; Ovelha, Fernando Volpato, Alemão, Djefferson, Fernando Mantovani, Fabinho, Amarelinho, Amarelão, Rafael e Valdecir. Entraram: Alesson, Cledemar, Edu Weimann, Jove, Maicon e Forlin. Técnico: Ricardo Hollmann
São Remo: Taido; Paraguaio, Bobô, Dilo, Marcinho, Assolan, Jean Model, Eder Melo, Leonardo, Marcelo Basi e Neguinho. Entraram: Afonso e Kato. Técnico: Rogério Grenzel