A 2ª Copa Colônia/ Prefeitura de Marechal Rondon, o Campeonato Municipal de futebol amador 2013, tem um novo patrocinador. Nesta terça-feira (15/05), a empresa Tropical Moto-Náutica, concessionária autorizada da Yamaha, se juntou a Cerveja Colônia, Cercar, Sicredi, Basivil e Jaclani Esportes na lista dos principais parceiros da competição.
O anúncio foi feito na sede da empresa, com a presença do diretor da Tropical Yamaha, Josué Maioli, do secretário de esportes, Roberto Braatz, e dirigentes da Liga Rondonense de Esportes, entre eles o presidente interino Marilton Barcé.
“Para a Tropical Yamaha esse patrocínio significa fortalecer os laços de parceria com entidades e a sociedade, incentivando e apoiando aos esportes como um todo, como prática saudável e sociável de convivência. Naturalmente é muito importante pela oportunidade institucional para uma ampla divulgação de nossos produtos Yamaha. O futebol é considerado uma das paixões nacionais, seguido pelo segmento automobilístico, onde incluem-se as motocicletas”, salientou o diretor Josué Maioli.
A participação da Yamaha será feita através da doação de uma moto YBR 125 Factor K1 0km, que será sorteada em uma rifa. Segundo Barcé, parte da renda que será obtida com a rifa da moto Yamaha será usada para sanar as dívidas da Liga Rondonense de Esportes junto à Federação Paranaense de Futebol, cujo valor exato ainda está sendo apurado, mas é significativo. “Esperamos vender 5 mil números a R$ 10,00 cada, e para tanto esperamos contar com o apoio dos clubes, que não tiveram gasto nenhum para disputar o Municipal, já que inscrição, taxa de arbitragem e uniformes foram bancados pelos patrocinadores. Na reunião de sexta-feira vamos apresentar a proposta aos clubes e definir como será feita a rifa desta moto, que deverá ser sorteada ao término do Municipal”, explicou.
O secretário Roberto Braatz destacou o apoio de novos patrocinadores para o Municipal 2013, o maior dos últimos anos. “A participação destas empresas ajuda a viabilizar o campeonato. Elas perceberam a importância de participar de um evento desta grandiosidade. Em um primeiro momento a Liga Rondonense e a Secretaria de Esportes estavam atrás de parceiros, e agora surgem interessados que nos procuram para contribuir, como é o caso da Tropical Yamaha. Primeiramente, imaginávamos em torno de 16 times na disputa, e agora já são 21 equipes, então os R$ 22 mil que havíamos arrecadado esgotou-se, e a entrada deste novo parceiro servirá para deixar a Liga Rondonense em dia, estruturada e com vida própria para que tenha sequência nos próximos anos. É muito importante que mais empresas venham a somar neste grande evento do esporte que será este Municipal de futebol amador 2013”, avaliou.
Braatz ressaltou ainda o quão importante é o fato da LRE estar com suas taxas regularizadas na Federação Paranaense. “É necessário que a Liga, e consequentemente os clubes, estejam com suas contas em dia na FPF, porque caso algum destes meninos que disputam o Municipal venha a jogar por um grande time, o clube terá direito a receber uma porcentagem em transações futuras por ser considerado o revelador do atleta na categoria de base”, explicou, exemplificando o caso do zagueiro rondonense Henrique, hoje no Palmeiras, que foi formado no Coritiba, clube que formou o jogador e recebeu uma quantia quando ele foi negociado com o Barcelona.
Reunião com dirigentes
Na próxima sexta-feira (17/05), às 19h, na sede da Liga Rondonense de Esportes, acontecerá uma nova reunião entre os organizadores da 2ª Copa Colônia/ Prefeitura de Marechal Rondon e dirigentes das equipes que disputarão a competição.
Entre os principais assuntos estarão a apresentação para os representantes dos clubes da ideia da rifa da moto doada pela Tropical Moto-Náutica e a definição da nova fórmula de disputa para o Municipal 2013.
No momento 21 agremiações estão confirmadas. Desta maneira, os organizadores deverão sugerir a mudança de dois grupos, como foi aprovado no congresso técnico do dia 2 de maio, quando naquela oportunidade 18 times estavam inscritos, para três chaves com sete equipes cada.
Em relação à questão das equipes terem que contar com dois atletas com 35 anos (classe 78) e outros dois jogadores da classe 94 a 97 dentro de campo, a decisão acertada no congresso técnico será mantida.
Veja quem são as 21 equipes confirmadas na competição:
AABB, São Remo, AACC, Olhonabola, 3AC, Sooro, ACJC, Botafogo, Loteamento Augusto, Conceito em Revista/ Containers Costa Oeste, DJ Esporte Clube, Corinthians de Margarida, Novo Horizonte, Assemar, Nacional, Porto Mendes, Tintas Acquacor, Aimoré da Linha São Cristóvão, Clube Lira, Palmeiras da Linha Ajuricaba e Sigilus Alarmes.
assessoria Liga Rondonense de Esportes