A seleção infanto-juvenil do Paraná que disputou o Campeonato Brasileiro de Seleções em Chapecó (SC), perdeu neste sábado (27/04), para São Paulo por 3 sets a 2 (25/10, 25/21, 20/25, 22/25 e 15/8) na decisão do terceiro lugar e vai voltar com a quarta colocação do torneio realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol.
Depois de sair perdendo o jogo por 2 sets a 0, a seleção comandada pelo treinador rondonense Miro dos Santos e que contou com três atletas de Marechal Rondon (Bianca Dezordi, Sabrina Gomes e Taís Peruci) suou a camisa empatou em 2 a 2, levando a decisão para o tie break. Apesar de entrarem confiantes, logo no início do set decisivo houve uma sucessão de erros e as cariocas abriram seis pontos de vantagem. Após a partida, Miro se pronunciou através de seu perfil pessoal no Facebook. "Valeu Paraná. Gostaríamos de poder ter uma classificação melhor, mas sei o quanto foi trabalhado para estarmos entre as quatro melhores seleções do Brasil. Desta maneira, agradeço a todos que contribuíram para que isto fosse possível. Obrigado, meninas, pela dedicação e empenho para defender o Estado do Paraná", escreveu.
O título do campeonato ficou com São Paulo, algoz paranaense nas semifinais. Na final as paulistas derrotaram o Rio Grande do Sul por 3 sets a 0. Na primeira fase do torneio a seleção do Paraná também havia derrotado as gaúchas pelo mesmo placar.
voleiparana.com.br