O Estádio Manoel de Souza Ramos, em Assis Chateaubriand, foi palco no sábado, (20/04), para as grandes decisões da Copa Assis de futebol das categorias mirim, infantil e juvenil.
Com ótimo desempenho ao longo da competição, as equipes da Globoaves, de Cascavel, conquistaram dois dos três títulos disputados, enquanto Terra Roxa faturou a categoria infantil.
A rodada foi aberta com a decisão da classe mirim, em que a Globoaves/ Cascavel derrotou os Atletas do Futuro/ Sadia/ Toledo, equipe que representou o Marechal Esporte Clube/ Projeto Alma na categoria, por 1 a 0. Nas 31 partidas realizadas, foram 103 gols marcados. O artilheiro foi Eduardo Castele, da Globoaves, e o goleiro menos vazado foi Gustavo Menegotto, da Globoaves, com um gol sofrido.
Na segunda partida, Terra Roxa garantiu o título do infantil vencendo a Globoaves pelo placar de 2 a 1. Foram 92 gols marcados em 31 jogos realizados nesta categoria, com André Luiz, do Terra Roxa, como artilheiro com seis gols marcados, e Gideão da Silva, também de Terra Roxa, como goleiro menos vazado com três gols sofridos.
Encerrando a rodada decisiva, a Globoaves faturou seu segundo título, o do juvenil, vencendo na decisão a Genoma/ Toledo por 3 a 2. O artilheiro do juvenil foi João Vitor, da Globoaves, com sete gols, e o goleiro menos vazado também da Globoaves, com quatro gols sofridos. Foram realizados 31 jogos no juvenil com 126 gols marcados.
colaboração Marco Antonio Lemes