Foi realizado entre os dias 21 e 23 de março, em Foz do Iguaçu, o Encontro dos Gestores Públicos do Esporte do Paraná. Cerca de mil pessoas lotaram o auditório do Hotel Rafain Palace, que recebeu na abertura do evento várias autoridades estaduais, como os secretários de Estado do Esporte, Evandro Rogério Roman; de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior; e de Assuntos para a Copa do Mundo, Mário Celso Cunha, além do prefeito anfitrião, Reni Pereira e do palestrante da noite, o comunicador Milton Neves. Os ex-jogadores Giovanni Elber e Paulo Rink, hoje secretário de esportes de Londrina e vereador de Curitiba, respectivamente, também estiveram presentes.
O município de Marechal Rondon esteve representado no evento pelos chefes da secretaria de Esporte de Lazer (SEMEL). Para o secretário Roberto Braatz, “esse encontro é um anseio de muito tempo da comunidade esportiva do Paraná. Ter essa proximidade do governo com as secretarias de esporte e assim poder discutir as ações antes delas acontecerem. Neste evento tivemos as palestras com questões técnicas de todas as competições oficiais que serão discutidas. Além disso, o governo do estado irá repassar aos gestores de cada município o que pode ser feito, que tipo de parcerias cada cidade se enquadra. É algo muito bom, realmente salutar e isso é confirmado pelo grande número de pessoas presentes já no primeiro dia do evento. É algo que esperávamos há muito tempo e que agora na gestão do Evandro Roman está se realizando. Então ficamos muito felizes por isso”, comentou.
Já o diretor de esportes da SEMEL rondonense, Renato Rohsler, acredita que o Encontro é uma grande oportunidade de planejar o esporte no município. “Este é um grande evento e temos que aproveitar ao máximo o que tiver de projeto em relação ao esporte para podermos captar recursos para nossa cidade. É bom poder ter contato com pessoas que já têm uma grande história no esporte e ver quais são as ideias para o futuro, por que é preciso ter planejamento, pois é assim que as coisas funcionam. Lembrando que com a Copa do Mundo e as Olimpíadas o esporte estará em alta, então temos que estar atentos para não perdermos a oportunidade de trazer recursos e benefícios para nossos atletas e fazer um trabalho para quem sabe termos um atleta olímpico (o ciclista Valdir Lermen), como aconteceu em Atlanta em 1996”, explicou.
Confira as imagens feitas pelo site Olhonabola, que também esteve presente no evento.