Na 300ª partida do técnico Marquinhos Xavier à frente da equipe, a Copagril/ Sempre Vida acabou perdendo pelo placar de 4 as 2, nesta sábado (23/02), em amistoso disputado contra o Jaraguá do Sul (SC).
O bom público rondonense que compareceu no ginásio Ney Braga pôde ver de perto o reformulado elenco da Copagril, que estreou diversas caras novas com a camisa da equipe. Dos que estiveram em quadra, apenas o goleiro e capitão Quinzinho e o ala São Pedro já estavam em Marechal Rondon ano passado. Thales, que ainda se recupera de lesão, e o mais novo contratado Murilo, ficaram de fora.
O jogo
Logo no primeiro minuto, a Copagril quase abriu o placar com Marcio, mas Djony estava esperto e cortou a tentativa do experiente pivô. Aos 8’, foi a vez de Renatinho, que atuou pela Copagril em 2011, levar perigo ao gol de Quinzinho. Aos 12’, o arqueiro lançou Diego, que matou bonito e chutou rente à trave. Logo depois, o mesmo Diego fez grande jogada e bateu firme. Djony, ex-seleção, fez excelente defesa. Aos 15’36’’ finalmente saiu o primeiro gol da Copagril no ano. Caio Cesar passou para Diego que, dentro da área, teve que dividir com Djony para marcar o único gol da etapa inicial.
No segundo tempo o time rondonense caiu de produção em razão do preparo físico, que ainda não está 100%, e sofreu com as investidas da equipe catarinense. Aos 4’27’’, após boa traço de passes, Hugo recebeu na esquerda e tocou na saída de Quinzinho para empatar. Logo após, aos 5’40’’, Guto desceu bem pela direita e cruzou para Nenê cpmplatr para o gol e virar o placar. Sem conseguir criar boas chances para buscar o empate, a Copagril sofreu mais dois gols em contra-ataques. Aos 13’31’’, Pepita recebeu no meio, avançou e tocou rasteiro no cante direito para fazer o terceiro. O quarto veio aos 16’52’’, com Dian Luka, que desceu livre pela esquerda e bateu firme na saída de Quinzinho. Em seguida, o pivô Hugo, que está mais para lutador de UFC do que para jogador, deixou o braço no rosto de Rangel. O árbitro Ademir Santana, o Batata, viu o lance e expulsou o camisa 23 do Jaraguá. Com um a mais, a Copagril ainda descontou. Aos 18’58’’, Marcio recebeu na linha de funda e rolou para Rangel chutar da entrada da área, dando números finais ao amistoso.
Agora a Copagril volta a trabalhar firme na pré-temporada durante as próximas semanas, visando a estreia em partidas oficiais em 2013, dia 16 de março, contra o Marreco, em Francisco Beltrão, pela Chave Ouro.