O treinamento que o time profissional do Paraná Clube realizou no CT do Marechal EC/ Projeto Alma na terça-feira (22/01), marcou o reencontro entre o principal jogador do Tricolor e um rondonense.
Hoje técnico da Escolinha Falcão 12 de futsal, oferecido pelo Colégio Rui Barbosa, em Marechal Rondon, o professor Eder Melo foi companheiro do camisa 10 na categoria infantil do Paraná Clube em 1995. Naquela equipe, que viria a ser campeã estadual, jogavam também o zagueiro Miltinho do Ó e o volante Mozart.
O destino, porém, traçou destinos diferentes para os dois. Eder Melo, que depois viria a jogar no time rondonense do Concórdia (em seguida passaria a se chamar Marechal EC), acabou optando pela carreira acadêmica, formando-se em Educação Física, e seguiu a carreira de treinador de futebol e em seguida de futsal.
Para quem não se recorda, Eder Melo foi o técnico que levou a Copagril à elite do futsal estadual, a Chave Ouro. Em 2001, foi campeão da Chave Bronze, e em 2004 conquistou a Chave Prata. Em seguida ele comandou o Francisco Beltrão, e depois voltou para Marechal Rondon para comandar as categorias de base da AACC/ Copagril. Em 2012, assumiu a coordenação da Escolinha Falcão 12, onde segue até hoje.
Já seu ex-companheiro de meio-campo no infantil do Paraná conseguiu construir uma carreira de relativo sucesso no futebol, atuando por grandes equipes do futebol brasileiro, como Internacional, São Paulo, Coritiba, Atlético-MG, São Caetano, Santos, Vitória e Botafogo, onde viveu seu melhor momento. Fora do país, teve passagens pelo Ah-Ahli, do Egito, e no mexicano Atlas.
De volta ao clube que o revelou, Lúcio Flavio, hoje com 33 anos, tem como objetivo recolocar o Tricolor da Vila Capanema na elite do futebol nacional.