No sufoco. Assim pode ser resumida a classificação da Jaclani Esportes para a semifinal da 12ª Copa Altônia de Futsal. Nesta quarta-feira (23/01), o time rondonense empatou em 4 a 4 com Palotina e ficou com a 2ª colocação do Grupo B, com quatro pontos, atrás do Depósito Aliança, de Altônia, que somou nove pontos.
Na semifinal, o time comandado pelo técnico Scharlão irá enfrentar o Doces Boca Doce, considerado o grande favorito ao título. A equipe de São Jorge do Patrocínio conta em seu elenco com vários jogadores da Chave Ouro, como Issamu, Ricardinho, Kumano, Aladinho e o goleiro Deivid. Na outra semifinal, o Depósito Aliança irá enfrentar o 767 Jeans, da cidade de Pérola, onde também jogam atletas da Ouro, como Williams Tortuguita, Alex He-Man e Biro, que já defendeu a Copagril Futsal.
Os jogos de ida da semifinal acontecem nesta sexta-feira (25/01), e as partidas que definirão os finalistas estão marcadas para segunda-feira (28/01), o ginásio Tancredão, em Altônia.
Vaga no sufoco
Para conquistar o direito de chegar à semifinal e seguir na luta pelo prêmio de R$ 10 mil entregue ao campeão, a Jaclani Esportes fez um jogo dramático contra o selecionado palotinense. Mesmo sem poder contar com o pivô Amarelinho, suspenso, os rondonenses saíram na frente com gol de Rafa Kerber. A partir daí só deu Palotina, que virou o jogo para 4 a 1. Nos minutos finais, jogando com Cris Bortolon de goleiro-linha, a Jaclani conseguiu uma reação incrível, e buscou o empate com gols de Maicon Schaffer, Thomas e Cris, resultado que garantiu a vaga para os rondonenses.
Cabeção, Osmarzinho Maionese e Dhiego completaram o elenco da Jaclani nesta última partida da 1ª fase.
Veja quem são os semifinalistas: