Começa nesta quarta-feira (16/01), a pré-temporada da equipe de árbitros e assistentes da Federação Paranaense de Futebol. As atividades seguem até sexta-feira (18/01), no campus da Faculdade Assis Gurgacz.
Foram convocados 20 árbitros e 40 assistentes, dentre eles os rondonenses Carlos Braatz e Leandro Junior Hermes, além de Roberto Braatz, presidente da Associação Profissional dos Árbitros do Paraná (APAF), que se aposentou da função de assistente no fim de 2012 e será um dos instrutores.
As atividades teóricas e práticas serão ministradas também pelo diretor de árbitros do Paraná, Afonso Vitor de Oliveira, o árbitro FIFA da Federação Paraguaia, Carlos Amarilla; o assistente FIFA e instrutor da Federação Paraguaia, Manoel Bernal; um dos melhores assistentes do Brasil, Altemir Hausman; o doutor em Educação Física e secretário de Esportes do Paraná, Evandro Rogério Roman; o advogado da ANAF (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol) e especialista em legislação esportiva, Giuliano Bozzano; e um dos melhores assistentes do Paraná, Gilson Bento Coutinho.
De acordo com Braatz, o objetivo principal do evento é a atualização e motivação. "Queremos motivar os árbitros e assistentes a desenvolver todo seu potencial. A atividade além de aproximar os critérios de treinamento, é essencial para que os profissionais desenvolvam um bom campeonato", enfatiza.
Durante os três dias de treinos e palestras os profissionais tem à disposição laboratórios, academia de ginástica, campo de futebol, quadra poliesportiva, além de salas com audiovisual. "A escolha da FAG se justificada pela estrutura que oferece. Além disso, a instituição é uma de nossas patrocinadoras e sempre apoia as ações da arbitragem paranaense", explica Braatz.
com informações http://catve.tv