Aconteceu sábado (15/12), na sede da Associação Atlética Banco do Brasil de Marechal Rondon, o VII encontro da Associação dos Amigos do Porquinho à Paraguaia (AAPP), que anualmente reúne vários convidados das famílias Nunes e Giesel para o já tradicional amistoso de futebol entre amigos, seguido de uma grande confraternização.
Este ano, o time montado por Paulinho Giesel devolveu a derrota do ano passado, vencendo o selecionado escalado por Renan Nunes por 6 a 5. Agora, em sete confrontos, os Nunes lideram o placar de vitória por 4 a 3.
O destaque da partida foi o veterano Gilson, que levou o prêmio de Bola Cheia. Por outro lado, Xambrê ficou o prêmio de Bola Murcha.
Vale destacar ainda a excelente atuação defensiva de Diego Silva, que não pode nem ouvir falar no nome de Marcos Drey durante a semana. Uma caneta e um lençol explicam o motivo.
Outra atuação de destaque foi do bandeirinha/ bebum Edu ‘Bala’ Schitz, que conseguiu a proeza de ser expulso por Junão, o árbitro vitalício do confronto. Tudo isso visto de perto pelo ex-assistente FIFA Roberto Braatz, que fez às vezes de centroavante à lá Peter Crouch da Família Nunes, mas pouco municiado, teve atuação discreta no duelo.
Brilho maior teve Rafinha Muller, ala do Cascavel Futsal escalado em cima da hora no ataque da Família Giesel. O carrasco da Copagril na final da Chave Ouro fez um dos gols dos ‘branquinhos’. O goleiro Vinicius, do Atlético Paranaense, foi outro convidado ilustre na festa.
No fim, a dupla porquinho à paraguaia e costelão matou a fome dos convidados, que mais uma vez fizeram do encontro da AAPP uma grande festa. Veja as imagens: