Os dirigentes das equipes que irão disputar a Chave Ouro do Campeonato Paranaense de futsal em 2013 saíram satisfeitos com a fórmula de disputa que foi aprovada por 11 dos 14 representantes que estiveram em Marechal Rondon no sábado (08/12), para o pré-arbitral da competição.
Mesmo as três equipes que votaram por outra fórmula (Ponta Grossa, Quedas e Guarapuava), não ficaram desapontadas, já que a principal mudança, fazer a 1ª fase em apenas um turno, contemplava todas as propostas.
O presidente da Federação Paranaense de Futsal, Jesuel Laureano de Souza, explicou ao Olhonabola o porquê da retomada da fórmula das edições 2009 e 2010 ter sido aprovada sem grandes discussões: “Durante a competição, fizemos uma pesquisa em todos os jogos para saber o que as equipes queriam. Então tivemos mais de 150 pesquisas que foram feitas durante o ano, e por isso ficou fácil chegar aqui e falar assim: a proposta é esta de 2010, por que sabíamos o que as equipes buscavam. Temos que ouvir quem está na competição, e por isso ficou fácil a aprovação desta fórmula”, afirmou.
Com relação ao campeonato deste ano, que terminou com o título do Cascavel sobre a Copagril, após vitória no ginásio da Neva por 1 a 0 e empate no Ney Braga por 1 a 1, Jesuel acredito que o certame foi um dos melhores dos últimos anos: “A Chave Ouro foi um sucesso fantástico. Chegaram à final as duas melhores equipes, seja por público, pelos números, por tudo, e fizeram dois grandes jogos. Tivemos transmissão a nível nacional e até hoje recebemos agradecimentos de como foi o campeonato. Tivemos 16 equipes que lutaram até o fim, honraram seus compromissos, atenderam a Federação nas trocas que foram feitas na tabela, especialmente para atender as equipes que jogaram a Liga Futsal, então temos mais que agradecer a todas as agremiações e vamos sair daqui ainda mais forte para o ano de 2013”, finalizou.
Em fevereiro, o arbitral oficial da Chave Ouro 2013 será realizado em Cascavel. A princípio, o campeonato estadual deverá iniciar em 16 de março.