O apito final de Copagril 1 x 1 Cascavel marcou também o fim de um ciclo de quatro anos na equipe rondonense, que iniciou em 2009 e teve como principais conquistas o título paranaense daquele mesmo ano e a classificação para a decisão da Liga Futsal em 2010.
Embora não esteja oficializada, a permanência do técnico Marquinhos Xavier deverá acontecer. Por outro lado, é dada como certa a saída de praticamente todo o elenco, seja por opção técnica, questões financeiras ou acertos de jogadores com outras equipes.
Algumas transferências estão confirmadas, como a ida do capitão Valença e do ala Dyego para o Joinville, de Santa Catarina. Gadeia também está de saída, e irá atuar no futsal espanhol. Ao final da decisão, o Gladiador, que jogou por quatro anos na equipe rondonense, onde sempre foi um dos maiores ídolos da torcida, confirmou que irá atuar no Interviu, da Espanha. A princípio o contrato do camisa 13 será de um ano e meio.
Outro que está de saída é Bruno Souza, que havia sido campeão paranaense em 2009 pela Copagril voltou este ano para Marechal Rondon. Seu destino provável é o Corinthians.
Outro que já confirmou que deixará a equipe é Rafael Poffo, o jogador com mais tempo de clube. A camisa 20 chegou a Marechal Rondon em 2008, antes mesmo do técnico Marquinhos Xavier, e formou, ao lado, de Gadeia, Dyego e Renan, a base do time durante todos estes anos.
Com relação aos demais jogadores, como Renan, Chico Paulista, Quinzinho, Amadeu, Léo e Chico, nada foi confirmado, mas a probabilidade maior é que poucos jogadores do atual elenco fiquem em Marechal Rondon em 2013. As definições deverão acontecer nos próximos dias, com a confirmação da continuidade de Marquinhos Xavier à frente da equipe e a definição da saída e chegada de novos jogadores.