Eurocopa 2012
É a copa do mundo sem as seleções do Brasil e da Argentina, no entanto a maior atração até o momento são as imagens da televisão, pois é um verdadeiro espetáculo pela qualidade e definição. No futebol apresentado até o presente, não houve grande novidade. Os grandes jogadores não estão com muita inspiração, mas isso deve mudar com os confrontos das quartas-de-finais. É sempre muito legal assistir os jogos das tradicionais seleções europeias.
Copa Difusora de veteranos
A grande sacada que foi este campeonato perdeu nos últimos dias um pouco do seu brilho por dois motivos: um deles foi que a primeira fase se estendeu demais para termos na sequência a eliminação em apenas uma partida. O outro foi que os organizadores cederam em demasia aos pedidos de transferências de rodadas e de jogos, campeonatos longos trazem um cansaço a todos indistintamente. O bom de tudo é que essa foi apenas a primeira edição e sempre pode haver melhoras nos anos seguintes.
Copa Colônia
A grande atração da última rodada acabou sendo a equipe do Esporte Clube São Remo, que eliminou o Botafogo. O tricolor da Linha Guará fez a festa em pleno “Mangold Hansen”, em uma partida emocionante nos minutos finais, já que conseguiu o gol salvador nos acréscimos. Isso só foi possível por que o São Remo acreditou desde o início que poderia vencer a equipe adversária, imprimindo uma forte marcação e saindo rápido para o ataque. Enquanto os mandantes terminaram sua participação como começaram, apesar de um elenco badalado o alvinegro não conseguiu engrenar na competição e isso ficou visível no último jogo.
Jogando em Novo Horizonte, o TFC só se safou da eliminação para o Corinthians também nos minutos finais. As informações dão conta que o time de Margarida mostrou a grandeza que lhe é peculiar e quase surpreendeu a todos, eliminando a forte equipe do Terça Futebol Clube. Futebol é isso, muitas vezes a disposição em campo supera dificuldades que julgamos intransponíveis num primeiro momento.
Algumas observações podem ser feitas sobre o campeonato até aqui, em comparação aos últimos dois anos. Este ano não tivemos nenhuma equipe se destacando e jogando um bom futebol, como foram Botafogo e TFC respectivamente em 2010 e 2011. É fácil constatar que o nível técnico caiu bastante no mesmo percentual dos concorrentes, haja vista, que saímos de 12 participantes para apenas oito, limite considerado extremo para um evento com o mínimo de competitividade.
Na torcida para grandes confrontos na semifinal, deixamos um forte abraço a todos e que Deus nos ilumine.
Autor: Mário Kennedi Ferrari