Sobre a coluna do senhor Mário Kennedi Ferrari, necessário se faz a manifestação da presidência da Liga Rondonense de Esportes, que possui sua atuação na nossa região.
Sobre o escrito: “Ausências importantes como todos os dirigentes dos municípios vizinhos a Marechal Cândido Rondon. Pelo que chegou até o meu conhecimento essas faltas foram devidos a divergências entre esses municípios (Nova Santa Rosa, Mercedes, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Quatro Pontes e Maripá) e o presidente da Liga.”, temos a esclarecer que de forma alguma estes municípios deixaram de comparecer por divergências como sugere o autor, afirmativa que esperamos seja por “desconhecimento”, para que a isenção deste site permanece incólume.
A ausência foi ocasionada, porque estes municípios já haviam marcado a sua reunião para o mesmo dia para tratar dos seus Jogos da Amizade e três responsáveis destes municípios ligaram pedindo, se podiam manter essa reunião, uma vez que haveria o segundo arbitral do regional, no que concordamos, no costumeiro bom senso.
Aproveitamos em realizar a reunião para reunir os clubes interessados de nosso município e apresentar os patrocinadores. Quantos aos outros tópicos citados, houveram pedidos de todas as ordens que serão tratados no arbitral com os inscritos.
Quanto ao valor da inscrição dificilmente será reduzido porque haverá prêmios aos vencedores, o que é mais uma motivação, pois costumeiramente o prêmio é dividido entre os atletas, mas também foi estipulado este valor para que clubes de nosso município não incorram no erro de pagar jogadores, ou mesmo prometer e depois dar calote nos atletas.
Quanto à arbitragem, infelizmente nada podemos fazer porque falta um pouco de bom senso por parte da Associação do Árbitros, que estipulou este valor.
A respeito da categoria sub-17 (94) ou sub-18 (93), a maioria dos municípios solicitou que fosse sub-17, os clubes de Rondon é que queriam sub-18.
Apesar dos desestimuladores, o presente tem o intuito de poder continuar a realizar o trabalho de ressurgimento do futebol em nossa região, agora também oportunizando nossos meninos de disputar um campeonato regional, já com a palavra e a motivação de participação dos prefeitos das cidades citadas.
Rogério Grenzel
Presidente