O compromisso com a formação das crianças e adolescentes que integram o projeto Atleta do Futuro, desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), é que motiva a constante realização de treinamentos e encontros visando sempre o aprimoramento do trabalho realizado. É neste sentido que os professores que integram o projeto através da unidade do Sesi de Toledo e Marechal Cândido Rondon participaram, nesta semana, de uma videoconferência, interligados com as unidades de todo o Paraná.
A coordenadora do Atleta do Futuro da unidade de Toledo, Nádia Amarante Fuchs, destaca que a videoconferência teve, entre outros objetivos, fazer a validação das normas de gestão Sesi do projeto. “O projeto tem uma grande credibilidade no país e não é diferente no Paraná, por isso, há uma preocupação em determinar parâmetros, garantir metodologias e estabelecer formas de trabalho, inclusive de prestação de contas”, destaca Nádia, lembrando, inclusive, que em discussões como as promovidas na videoconferência desta semana se definem também modelos de planejamento de aula e formas de avaliação dos alunos.
Outra possibilidade aberta com a videoconferência, explica a coordenadora, é a possibilidade dos profissionais envolvidos com o Atleta do Futuro exporem suas idéias e sugestões. “O Atleta do Futuro está estabelecido como um projeto sério que conquistou credibilidade a partir de um bom planejamento, profissionais capacitados, estratégias acertadas de trabalho e interação entre os envolvidos”, expões Nádia.
Integração
O Atleta do Futuro é desenvolvido pelo Sesi, com o apoio de prefeituras e empresas da iniciativa privada. Através da coordenação da unidade de Toledo, o projeto é desenvolvido também em Palotina, Terra Roxa e Ouro Verde do Oeste, envolvendo quase 30 profissionais de Educação Física e da área pedagógica. Nos quatro municípios são atendidos quase três mil alunos, com idades entre 06 e 17 anos. Eles participam de escolinhas de GR, GA, Badminton, Parabadminton, voleibol, futsal e futebol.
assessoria SESI