Cortar é preciso. Trocadilho à parte, foi desta maneira que o técnico Claudemiro dos Santos, o Miro, foi obrigado a agir para definir a seleção paranaense infanto-juvenil de voleibol feminino (96), que irá defender o estado no Campeonato Brasileiro da categoria, que será disputado no Rio de Janeiro de 20 a 27 de maio.
Entre os dias 8 e 10 de maio, as 18 atletas pré-convocadas passaram por uma seletiva em Marechal Rondon, que serviram para o treinador Miro e o auxiliar Fernando Bonato definirem as 12 jogadoras que viajarão ao Rio de Janeiro. Já entre os dias 11 e 15, com a equipe definida, os comandantes da seleção paranaense intensificaram os treinamentos, com treinos sendo realizados também na cidade vizinha de Pato Bragado, visando fazer um bom papel na competição nacional.
Nesta quarta-feira (16/05), os 14 integrantes que compõem a delegação (12 atletas e os dois treinadores), seguem até Guarapuava, onde ficarão até o dia 19 realizando o último período de preparação antes do embarque para o Rio.
Dentre as 12 jogadoras selecionadas, três delas atuam pelo Colégio Martin Luther/ Sicoob/ Prefeitura de Marechal Rondon, equipe dirigida pelo técnico Miro. São elas a levantadora Bianca Dezordi, a central Maiara Basso e a ponteira Bruna Pasqualotto. A líbero Tais Peruci, que também havia sido pré-convocada, acabou cortada da lista.
Na terça-feira (15/05), Miro e as 12 atletas fizeram uma visita à sede do Sicoob, empresa que desenvolve uma grande parceria de incentivo ao voleibol em Marechal Rondon e na região.
Confira a relação de jogadoras convocadas para o Campeonato Brasileiro infanto-juvenil de voleibol feminino:
Amanda Brock – Cascavel
Ana Fernanda Pompeu (Lapa)
Anna Micaela - Cascavel
Bianca Dezordi – Col. Martin Luther/ Sicoob/ Mal. Rondon
Bruna Pasqualotto - Martin Luther/ Sicoob/ Mal. Rondon
Gabriela da Silva (Maringá)
Georgia Catanni - Unibrasil/ Curitiba
Maiara Basso – Martin Luther/ Sicoob/ Mal. Rondon
Maria Fernanda Pereira - Unibrasil/ Curitiba
Natália Zanetti (Bradesco/ SP)
Victoria Alves Pinto - Londrina
Verena Bortolanza - Col. Estilo/ Pinhais
As jogadores cortadas foram:
Nicole Fontanelli - Col. Estilo/ Pinhais
Jaqueline da Luz - São José Pinhais
Amanda Rangel - Unibrasil/ Curitiba
Tais Peruci - Martin Luther/ Sicoob/ Mal. Rondon
Thaynara Godoi - Col. Estilo/ Pinhais
Gabriela Guidoni – Rolândia
O Paraná está na chave B do torneio, junto de São Paulo, Goiás e Maranhão. Na 1ª fase as paranaenses estreiam contra o time de Goiás, às 13h do dia 21. No dia seguinte, a seleção joga contra o Maranhão, às 15h. Fechando a 1ª da competição, o Paraná enfrenta São Paulo, às 19h, dia 22. Os dois primeiros classificados de cada grupo (são três ao todo), mais os dois melhores terceiros colocados avançam direto para as quartas-de-finais da competição.
Na chave A estão as seleções do Rio de Janeiro, Pernambuco, Pará e Mato Grosso do Sul, enquanto que na chave C ficaram as equipes de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Ceará.