A seleção brasileira de futsal fechou sua participação nas Eliminatórias da Copa do Mundo neste domingo (22/04), goleando a Colômbia por 5 a 1, na disputa do 3º lugar da competição disputada em Gramado (RS). Na decisão, a Argentina derrotou o Paraguai nos pênaltis e ficou com o título. As quatro seleções estão classificadas para o Mundial da Tailândia, que acontece em novembro.
Representando o futsal paranaense, assim como o goleiro Djony, do Umuarama, esteve o ala Gadeia, da Copagril Futsal.
Autor de três gols nas Eliminatórias, Gadeia só não atuou em uma partida da seleção, justamente na semifinal, diante do Paraguai, quando o Brasil foi derrotado na prorrogação, por 5 a 3, após empate por 2 a 2 no tempo normal.
Em entrevista ao Olhonabola, o camisa 13 da Copagril e também da seleção não se mostra frustrado por não ter participado deste confronto. “Todos os jogadores têm qualidade, é normal ficar de fora. O Sorato (técnico da seleção) optou por escalar mais um fixo, e tirar um ala, no caso eu”.
O ‘Gladiador’ avalia como boa sua participação nas Eliminatórias, mas acredita que poderia ter ido melhor, e espera se manter no grupo que irá se preparar para o Mundial. “O Sorato fala que todos têm chances de ir à Copa do Mundo. Agora é continuar trabalhando forte na Copagril para ter lugar na seleção, só assim acredito que consiga brigar por uma vaga. Até o Mundial muita coisa pode acontecer. Estamos na luta, correndo por fora”, emenda Gadeia.
Os próximos compromissos da seleção brasileira serão no mês que vem, em dois amistosos diante da Costa Rica, dias 12 e 15 de maio, em Recife e Maceió.
Confira ao lado 13 imagens de Gadeia durante as Eliminatórias.