Pouco mais de dois meses após iniciar o programa Olho na Bola de Treinamento Físico, que tem como principal objetivo melhorar o condicionamento de uma forma adequada e prazerosa, aliando vários tipos de atividades sob a supervisão de profissionais capacitados, os participantes já começam a notar os benefícios que os treinamentos têm lhes proporcionado.
Variando trabalhos aeróbios e anaeróbios em conformidade com seu estágio e capacidade física, os ‘atletas’ têm percebido mudanças significativas, principalmente em relação à balança e à disposição com que encara a rotina do dia-a-dia.
Exemplos dessas mudanças não faltam. O professor Wilson Zonin afirma já ter perdido 6kg desde que iniciou o programa Olho na Bola de Treinamento Físico em meados de fevereiro. Mais importante do que este dado, Zonin considera a melhora no condicionamento físico na hora de bater sua bolinha e a diminuição de dores e lesões os principais ganhos que ele teve.
Resultados parecidos teve o empresário Dilso Perachi, que avalia ter ganho massa muscular e melhorado muito sua resistência em razão do acompanhamento sempre presente dos professores de educação física Renan e Robson Nunes, responsáveis pelo programa. “Antes eu jogava bola e no outro dia estava todo dolorido. Com os treinamentos isso não acontece mais”, garante.
Outro participante que garante ter melhorado muito sua qualidade de vida é o jornalista Jadir Zimmermann. Segundo ele, nesses dois meses, 8kg já ficaram para trás, e a disposição para realizar suas atividades só tem aumentado. “No início conseguia correr no máximo 200m. Hoje já atinjo a marca de 2km sem parar”, afirma. Jadir comenta que os resultados são fruto, sobretudo, de muita dedicação na esteira, quando os treinamentos acontecem na Academia Corpus, e na cancha de areia, nos dias de atividades na sede da AABB, em Marechal Rondon. Outra mudança fundamental, segundo ele, foi na alimentação, com dicas importantes repassadas pelo professor Renan do que deve ser consumido e também do que precisa ser evitado.
Novas turmas
Se você ficou interessado em participar do programa Olho na Bola de Treinamento Físico, entre em contato com Alsemir Wilhems, pelo fone 45 9941 4779, para saber mais informações sobre este projeto que vem ajudando muitos rondonenses a melhorar sua qualidade vida.
Até o final de abril os trabalhos com a primeira turma deverão ser finalizado, mas os atuais participantes são unânimes em dizer que irão continuar as atividades.
Faça parte deste time você também!