Em sua primeira partida valendo três pontos e utilizando uniforme com numeração, embora fosse do ano passado, em 2012, a Copagril Futsal não teve vida fácil na vitória por 5 a 3 sobre o Corbélia, nesta sexta-feira (02/03), no ginásio Alcides Pan, em Toledo. O confronto foi válido pela semifinal da Copa Edson Poeta, que reúne, além destas dias equipes, Cascavel e Toledo.
Na primeira etapa, os times comandados por Marquinhos Xavier e Cafu fizeram um duelo cheio de alternativas e viradas no placar. Aos 11’, os rondonenses abriram o marcador com Amadeu, que recebeu ótimo passe de Gadeia e, livre na área, tirou do goleiro Alexandre. Não demorou muito para o Corbélia responder, e em duas boas jogadas, o veterano Osnei, que já atuou na Copagril anos atrás, não perdoou e virou a partida para o Corbélia. No minuto seguinte, porém, Alisson acertou um chute forte e rasteiro para empatar, e na sequência, Dyego tentou na primeira vez e na sobra passou para Bruno Souza recolocar a Copagril em vantagem. Mas faltando apenas 8’’ para o término da etapa inicial, Thales errou passe no meio da quadra e o veterano Tchaca aproveitou para empatar com uma ‘bicuda’ de esquerda.
No segundo tempo, Xavier colocou o goleiro Chico no lugar de Quinzinho, e apostou no trio Gadeia, Dyego e Bruno Souza para buscar a vitória. E foi o que aconteceu. Aos 5’, Dyego, em bela jogada individual, cortou para o meio e acertou o ângulo de Alexandre. Aos 13’, Gadeia chutou forte, a bola bateu na defesa e Bruno Souza estava no lugar certo para conferir e dar números finais ao jogo: 5 a 3 Copagril.
O lance triste da partida foi a contusão do goleiro Alexandre, do Corbélia, que escorregou no momento de um chute de Gadeia no travessão e, sentindo a virilha, teve que sair da partida.
Final
Nesta sábado (03/03), a Copagril decide a Copa Edson Poeta com o Cascavel, no ginásio da Neva, casa do rival, às 20h30. O time do técnico Ney Victoe assegurou presença na decisão ao vencer os toledanos por 6 a 4. Toledo e Corbélia, na preliminar, decidem o 3º lugar.