Após algumas semanas de preparação, o Combinado AABB/ São Remo, formado por atletas que se destacaram pelas equipes finalistas da 1ª Taça Loja Olho na Bola juvenil, com o reforço de alguns jogadores de cidade vizinhas, como Mercedes e Pato Bragado, recebeu no sábado (11/02), no estádio Valdir Schneider, a Seleção dos Jogos da Juventude de Cascavel, e acabou derrotado pelo placar de 4 a 0.
Sem poder contar com todos os atletas que haviam sido primeiramente relacionados pelo técnico Bobô, auxiliar Toninho e supervisor Paulo Sérgio, pelo motivo de que alguns jogadores tiveram que trabalhar, o Combinado rondonense não conseguiu se impor diante da forte equipe comandada pelo técnico Célio Dalazoana, o Dala, que se prepara para a disputa do Campeonato Paranaense sub-17 e para a Copa Assis, competições que devem iniciar nas próximas semanas.
Na primeira etapa, as duas equipes criaram poucas chances de gol. O único a balançar a rede foi o meio-campo Lucas, aos 15’, em cobrança de pênalti sofrido pela atacante Jean, após carrinho faltoso do zagueiro Paraguaio dentro da área. Antes do intervalo, os rondonenses só arriscaram um chute perigoso de fora da área, com Maicon Schaffer que, assim como o volante Zé Luis, do Cascavel, eram os jogadores mais velhos que reforçaram as duas equipes. Já os cascavelenses responderam com o zagueiro Denílson, de cabeça, mas o goleiro Bocão segurou firme.
No segundo tempo, depois que o lateral Esquerda arriscou de longe e bola passou ao lado da meta defendida por Fabiano, apenas o time visitante levou perigo e foi marcando os gols que fecharam o placar. Aos 13’, o atacante Valderson recebeu na entrada da área e tocou na saída de Bocão. Aos 16’, o meia rondonense Paulo Martins, que irá integrar o elenco do Cascavel, passou para Jean bater com categoria no canto esquerdo de Bocão. E para fechar o marcador, aos 42’, Eduardo cruzou da direita, a zaga rondonense falhou e Luiz Eduardo ficou livre para empurra para o gol.
Apesar do resultado não ter sido favorável, o técnico lembrou que o objetivo de fazer com que os meninos da cidade apareçam no cenário do futebol regional foi alcançado. “Convocamos alguns meninos que se destacaram na Taça Olho na Bola juvenil, e mesmo com alguns desfalques em razão de terem que trabalhar, o mais importante é que estes garotos que vieram tiveram uma oportunidade de aparecer, e alguns deles, quem sabe, poderão ser aproveitados lá em Cascavel”. Segundo o técnico, é preciso dar sequência ao trabalho com as categorias de base. “O trabalho de base não pode parar. Se não tiver esse trabalho a criança fica sem se ocupar e vai para outro caminho. A base é muito importante e a gente espera que a Liga Rondonense dê continuidade nas competições destas categorias. Não adianta eles só treinarem, eles querem aparecer disputando campeonatos. Além disso, o menino de hoje será o adulto de amanhã. Estamos colaborando com a sociedade rondonense. É muito importante que eles continuem no esporte”, afirmou Bobô.
Após a partida, o colaborador Paulo Sérgio recebeu os integrantes das duas equipes para um jantar de confraternização na sede da AABB. Ele agradece as empresas Consócio Rivel, Posto Tonin, AABB e Auto Socorro Machado de Quedas do Iguaçu pela ajuda com a realização do evento.
Ficha técnica – Combinado AABB/ São Remo 0 x 4 Seleção dos Jogos da Juventude de Cascavel
Local e data - estádio Valdir Schneider – 11/02
Arbitragem: André Franzmann, Diego Hammes, Elio Knop e Antonio Lopes
Combinado AABB/ São Remo: Bocão; Wiliam, Paraguaio, Diego, Fábio Yuri e Esquerda; Paulo Zaparolli, Tiago e Maicon Schaffer; Lulinha e Patrike. Entraram: Dione Belezzi, Dante, Everton, Lucas, Alex Junior, Charles, augusto, Diogo, Gustavo Lange e Dione. Técnico: Bobô
Cascavel: Fabiano, Joel, Denílson, Formiga e Igor, Zé Luiz, Lucas, Daniel e Vitor, Jean e Valderson. Entraram: Luiz Eduardo, Giovanni Braz, Paulo Martins, Eduardo, Gabriel, Giovani e Artur. Técnico Dala.