O duelo entre Realize Materiais de Construção/ Auto Mecânica Marcão e Agropecuária Quatro Pontes/ Grasel/ Credi Factoring/ Basivil, no jogo de volta das quartas-de-finais do 5º Troféu Difusora/ Agrícola Horizonte de futsal, certamente foi um dos jogos mais emocionantes da história da competição. Nesta quinta-feira (27/10), após perder no tempo normal por 5 a 2 e empatar por 3 a 3 na prorrogação, a Realize se deu melhor na loteria dos pênaltis por 6 a 5 e se garantiu na semifinal, fase esta em que terá pela frente o Do Osso ao Óleo.
Antes da bola rolar, poucos acreditavam que a Agropecuária Quatro Pontes pudesse assustar a Realize, principalmente por ter perdido o jogo de ida por 8 a 3. Mas com os reforços dos pivôs Kinho e Rafael, que não atuaram na primeira partida, o time do técnico Tinho deu um show na primeira etapa, vencendo por 5 a 0. O primeiro gol foi marcado por Tito, que aproveitou rebote do goleiro Diu Bigode após chute de Kinho. Em seguida, o próprio Kinho, mostrando força e habilidade no mesmo lance, tirou dois marcadores da jogada e fuzilou. O terceiro foi de Rafael, que escorou cobrança de escanteio, depois novamente Kinho, dentro da área, fez mais um. Para fechar o massacre no primeiro tempo, Lambari, também em cobrança de escanteio, apareceu para fazer o quinto.
No segundo, a Realize até tentou a reação, com dois gols do pivô Adriano, mas a Agropecuária Quatro Pontes soube segurar o ímpeto do adversário e levar o jogo ao tempo extra.
A partir daí o duelo começou a ficar dramático. Nos cinco minutos iniciais, Dão chutou cruzado e enganou Diu Bigode para fazer o primeiro. Na sequência, o goleiro da Realize, fora da sua área, evitou o gol por cobertura de Kinho com as mãos e foi expulso. Com um homem a mais, a Agropecuária Quatro Pontes marcou o segundo com Renan, que aproveitou a sobra na entrada da área, sem chance para o goleiro Alan, que havia entrado no jogo. Mas antes que o desânimo pudesse bater, André Marcírio acertou uma bomba na gaveta do goleiro Formiga e descontou ainda na primeira etapa. No segundo tempo da prorrogação, Maicon Schaffer, mesmo sem ângulo, conseguiu o empate, e logo depois Marcelo apareceu pela esquerda e tocou no canto para virar. Restando pouco mais de um minuto, Kinho, o nome do jogo, recebeu na esquerda e teve que chutar duas vezes para deixar tudo igual novamente e levar a decisão para os pênaltis.
Nas cinco primeiras cobranças, Dão chutou para fora pela Agropecuária Quatro Pontes e Fernando acertou pela Realize, e na segunda cobrança alternada, Polako chutou no meio do gol e Alan fez a defesa que garantiu a vaga na semifinal e a festa da Realize Materiais de Construção/ Auto Mecânica Marcão.
André Marcírio, autor de um dos gols da Realize na prorrogação, comemorou a classificação dramática e avaliou o próximo adversário. “O jogo foi muito difícil, eles começaram muito bem, no segundo tempo a gente melhorou e conseguimos sair com a vitória. O duelo contra o Do Osso ao Óleo será muito difícil, o time deles é muito técnico e bastante forte e vamos tentar manter no futsal com essa mesma raça que fez a gente chegar até aqui”.
Ficha técnica: Realize 2 (3) Pen: 6 x Pen: 5 (3) 5 Agropecuária Quatro Pontes
Realize: Diu Bigode, Jairzinho, André Marcírio (1), Maicon Schaeffer (1), Adriano (2), Marcelo (1), Fernando, Felipe e Alan
Agropecuária Quatro Pontes: Formiga, Renan (1), Dão (1), Tito (1), Lambari (1), Rafael (1), Kinho (3), Polako e Juarez. Técnico: Tinho