As provas de mountain bike encerraram as disputas por medalhas no ciclismo na fase final dos 25º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), sediado em Campo Mourão. Com os resultados desta segunda-feira (10/10), foram conhecidos os campeões gerais da competição. Curitiba ficou com o título no masculino e Maringá foi o vencedor geral nas disputas do ciclismo feminino. No individual do mountain bike as medalhas foram bastante pulverizadas, com destaque para Guarapuava que faturou dois ouros no masculino e um bronze no feminino.
O mountain bike, assim como as provas contra o relógio e de circuito, é disputado em três categorias por idade, tanto no masculino como no feminino. Categoria A (17 e 18 anos), B (15 e 16) e C (13 e 14). "É o único estado no Brasil que contempla o ciclismo nas três faixas etárias", comenta o técnico da equipe de Curitiba, Adir Romeo, que desde 1994 participa dos Jojups. "Com isso a possibilidade de se criar um universo competitivo é fabuloso", avalia. "Já temos vários talentos que surgiram nos Juventudes e tem atleta aqui já pensando em representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016 ou 2020", visualiza o treinador.
A rondonense Dayane Carolina Kots Inhoatto também foi destaque, conquistando duas medalhas de bronze e uma de prata. Confira os resultados desta promessa do ciclismo de Marechal Rondon:
Confira os medalhistas do mountain bike:
Feminino A
Ouro - Mariane Pires Batista - Londrina
Prata - Dayane Carolina - Marechal Cândido Rondon
Bronze - Letícia Campos Cavalheiro - Gurapuava
Confira a classificação da prova de ciclismo contra o relógio, realizada dia 08-10:
Feminino A (17 e 18 anos)
Ouro - Mariane Pires Batista, Londrina
Prata - Gabriela Yumi Nishi Gome, Maringá
Bronze - Dayane Carolina Kots Inhoatto, Marechal Cândido Rondon
Confira a classificação da prova de ciclismo em circuito, realizada dia 09-10:
Feminino A
Ouro - Gabriela Yumi Nishi Gomes, Maringá
Prata - Mariane Pires Batista, Londrina
Bronze - Dayane Carolina Kots Inhoatto, Marechal Cândido Rondon
com informações Parana Esporte