Foi realizado entre os dias 04 e 10 de novembro, na cidade de Nova Friburgo (RJ), o Campeonato Brasileiro de Basquetebol sub-16 Feminino - Divisão Especial. Com uma campanha perfeita de seis vitórias em seis jogos, com domínio absoluto diante de Santa Catarina na grande final, com o placar de 56 a 39, a Seleção do Paraná conquistou o título de maneira invicta.
E a conquista histórica para o basquete paranaense contou com a participação de duas rondonenses no elenco comandado pelo técnico Lorran Rodrigues Bono, da Abasfi/ Foz do Iguaçu: a atleta Marcela Pietra Goes e auxiliar técnica Kauanny Gabrielli Schmidt, que integram a equipe da Prefeitura de Marechal Rondon/ AACC/ Associação Crescendo com o Basquete.
“Foi uma honra enorme poder representar o meu estado do Paraná, compor a comissão técnica e trazer esse título para o nosso Estado. Afirmo que é um sonho realizado, um sentimento que meras palavras não podem definir, ainda mais que esse trabalho foi feito ao lado de colegas que admiro tanto, como Lorran Bono (Abasfi - Foz do Iguaçu), João Radigonda (APVE - Londrina), além da fisioterapeuta Gizelle Falcão e todas as atletas de alto nível que fizeram parte disso. Juntos conseguimos fazer algo histórico, o basquete feminino do Paraná é campeão brasileiro! O Paraná se propôs e fez acontecer. Mostramos a força no basquete feminino, fruto de muita dedicação e comprometimento com o basquetebol de todos os técnicos e atletas do Estado”, vibrou a auxiliar Kauanny Schmidt, nome de fundamental importância no projeto desenvolvido pela ACB, sob coordenação do professor Marcelo Goes.
Oferecimento: