Parar a matar a saudade. Com mais de 40 participantes, entre ex-dirigentes, integrantes da comissão e jogadores que escreveram seus nomes na história do clube, o encontro da Sociedade Esportiva e Recreativa Botafogo, realizado sexta-feira (28), na sede da AACC, foi um grande sucesso.

Dedicado especialmente aos atletas que fizeram parte do período mais glorioso do Fogão, em meados dos anos 90, quando um dos mais tradicionais times do futebol amador rondonense conquistou vários títulos municipais, regionais e chegou ao vice-campeonato da Taça Paraná (entre eles Alsemir, Xodó, Geada, Kogick, Paulinho Bloemer, Gilson Metz, Valdo, Bolão), o evento foi idealizado pelo técnico Rubens Durks, comandado alvinegro à época das conquistas.
Enquanto a bola rolava para um amistoso de futebol suíço, no qual os hoje veteranos atletas puderam relembrar de lances que ficarão para sempre em suas memórias, Rubens Durks falou sobre a oportunidade de poder reunir muitos dos seus ex-comandados nesta confraternização que já está marcada na história do clube.

“Fico muito contente por ter feito parte deste grupo. É lógico que não é o treinador quem ganha, mas é ele quem prepara o time, e tivemos a felicidade de contar com um grupo legal, onde todos faziam o seu melhor defendendo as cores do Botafogo e por isso conquistamos tantos títulos, então isso é muito gratificante. O primeiro título do Botafogo fez 25 anos no dia 14 de novembro, e são poucos os clubes que conseguem tantos ex-jogadores como aconteceu neste encontro. Outro fator a se destacar é que todos são da nossa cidade, claro que alguns acabaram se mudando, mas sempre valorizamos o pessoal que mora em Marechal Rondon, e todos se dedicavam muito nos treinos e nos jogos. Eles estão de parabéns, pois deixaram uma história muito bonita para contar”, destacou Rubão, afirmando que novos encontros deverão ser marcados para os próximos anos. “Vamos tentar fazer esse encontro a cada um ou dois anos, pois é uma alegria muito grande para todos poderem se reencontrar. Essa é a vantagem do esporte, que une grupos de atletas por muito tempo, ainda mais quando se ganha grandes competições”, completou.

Após a partida a amistosa, os ex-campeões alvinegros continuaram a festa durante o jantar, e receberam como lembrança uma camiseta comemorativa.
Fotos: Olhonabola e divulgação
Oferecimento:
