Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias:
Municipal Retrô: AABB/ Otakes conquista a Copa Colônia nos pênaltis

Postado em: 29/05/2020

Em 2012, AABB/ Otakes conquistou seu primeiro título municipal.
 

No 2ª capítulo do Municipal Retrô/ site Olhonabola, que homenageia os campeões municipais de futebol amador de Marechal Rondon da última década, voltamos ao ano de 2012, para reviver as emoções da Copa Colônia.

Sem a presença da bicampeã Faville, oito agremiações disputaram a competição em 2012: ACJC, Botafogo, TFC, AABB/ Otakes, Corinthians de Margarida, Novo Horizonte, São Remo e Nacional.

No Torneio Início, o título ficou com o Botafogo, que ‘investiu pesado’ para o ano de seu cinquentenário e trouxe dois dos melhores jogadores da cidade para vestir o manto alvinegro: Fabiano e Mané.

Na 1ª fase, porém, o domínio foi do TFC que, sob a batuta do maestro Ivan Paulista e de nomes como Bolha, Rafa Kerber, Carrapicho (in memorian), Miau, André Marcirio e Maninho, terminou na liderança de maneira invicta, com cinco vitórias e dois empates.

Na 2ª fase foram formados dois grupos com três equipes cada, e após muito equilíbrio, com uma vitória e uma derrota para cada time nas duas chaves, e drama na última rodada, TFC, AABB, São Remo e Nacional avançaram para a semifinal.

Com duas vitórias, o TFC confirmou o favoritismo diante do Nacional e se garantiu na final. Do outro lado, a AABB, comandada pelo técnico Toninho, que fez uma 1ª fase irregular, terminando na 4ª colocação, com três vitórias, um empate e três derrotas, teve dificuldades para eliminar o São Remo.

Na decisão, porém, muito equilíbrio. No jogo de ida, realizado dia 15 de julho, empate por 2 a 2, com gols dos craques Maicon Schaffer e Rafa Kerber. Na preliminar, o São Remo goleou o Nacional por 4 a 0 e ficou com o 3º lugar.

A história da grande final você relembra agora:

AABB/ Otakes conquista a Copa Colônia nos pênaltis 

A taça de campeão da Copa Colônia/ Prefeitura de Marechal Rondon de futebol amador 2012 já tem dono. Neste domingo (22/07), a AABB/ Otakes conquistou seu primeiro título municipal ao vencer o TFC/ Terça Futebol Clube por 5 a 4 nos pênaltis, após empate no tempo normal por 2 a 2. A partida foi apitada pelo árbitro Leandro Hermes, que na sexta-feira (20/07) trabalhou no jogo América-RN 2 x 1 Ipatinga, pela série B do Brasileirão.

O bom público que compareceu ao estádio Valdir Schneider pôde acompanhar um confronto cheio de emoção e com belos gols, dignos de final de campeonato. No fim, a estrela do goleiro Maga, tricampeão municipal seguido, assim como Assolan, Diego e Tiago Kuhn, brilhou mais forte que a do goleiro Cabeção. Nos pênaltis, o arqueiro da AABB defendeu duas cobranças, enquanto o do TFC pegou ‘apenas’ um.

O jogo

Com as duas equipes desfalcadas em virtude de suspensão, Diego e Marcos Drey pela AABB e Edu Serra e Elisson pelo TFC, que também não contou com o volante Jacson, machucado, os técnicos Toninho e Mico tiveram que improvisar para armar suas equipes. Nos primeiros minutos de jogo foi o TFC quem arriscou mais. Na primeira chance que teve para marcar, Bolha arriscou um tiro pela esquerda. No rebote do goleiro, Gedir estava impedido. Aos 19’, porém, o centroavante foi decisivo. Após receber ótimo passe de Rafa Kerber, o camisa 9 tirou Maga da jogada e tocou para as redes: 1 a 0.

No mesmo instante o técnico Toninho sacou o volante Diego Melo para a entrada de Maicon Schaffer, que chegou em cima da hora e começou no banco. E já no primeiro toque na bola, o craque da AABB mostrou por que faz a diferença com um belo lançamento para Assolan, que entrou na área e acertou a trave. No rebote, Thomas ajeitou e mandou no alto para empatar a partida, aos 22’.

Aos 36’, foi a vez de Maicon Schaffer encontrar Renan Nunes livre na pequena área. O meia da AABB, porém, pegou mal na bola e perdeu grande chance. No último lance da etapa, Maninho levantou na área e Bolha obrigou Maga a se esticar todo e mandar para escanteio.

O segundo tempo começou novamente com o TFC buscando mais o ataque. As primeiras chances saíram dos pés de Rafa Kerber, que cobrou falta com perigo, e Ivan Paulista, que bateu fraco da entrada da área. O segundo gol do Terça Futebol Clube saiu aos 25’. Rafa Kerber cobrou falta e Bolha desviou de cabeça no canto esquerdo de Maga, que só olhou a bola entrar. E assim como no primeiro tempo, a reação da AABB foi imediata. Dois minutos depois, Fernando cobrou lateral na área, Tiago Kuhn desviou e Maicon Schaffer, de cabeça, mandou para o gol. Foi o oitavo gol de Schaffer na Copa Colônia, que terminou como vice-artilheiro da competição, com um gol a menos que Mané, do Botafogo.

Até o apito final quem chegou com mais perigo foi o TFC, por duas vezes. Aos 32’, Ivan Paulista acertou o travessão de fora da área, e aos 44’, Carrapicho apareceu livre, mas seu toque de cabeça foi fraco e Maga agarrou com tranquilidade.

 

Pênaltis

Com a mudança no regulamento que acabou com a disputa da prorrogação, o campeão foi conhecido nas cobranças de penalidades máximas. Frente a frente, provavelmente os dois melhores pegadores de pênaltis do município, e a confiança de cada equipe em seus arqueiros. Nas duas primeiras cobranças, Rafa Kerber e Ivan Paulista, pelo TFC, e Maicon Schaffer e Renan Nunes, pela AABB, marcaram. Na terceira batida, Maga caiu bem para pegar o chute de Maninho, e na sequência Fernando pôs a AABB na frente. Depois do gol de Lulinha, Cabeção voou bonito para pegar a cobrança de Cris Bortolon e deixar tudo igual. A série de cinco chutes foi fechada com gols de Bolha e Assolan. Nas alternadas, Maga caiu no canto esquerdo e defendeu o chute de Bahia, e para garantir o título, o jovem Leandrinho e marcou e correu para o abraço com seus companheiros. Festa abebiana no gramado do Valdir Schneider.

 

Ficha técnica: TFC 2 (4) x (5) 2 AABB/ Otakes

Local e data: Estádio Valdir Schneider – 22/07

Arbitragem: Leandro Hermes, Paulo Beskow, Diego Hammes e Valnei Heidrich

Gols: Gedir (19’ do 1ºT), Thomas (22’ do 1ºT), Bolha (25’ do 2ºT)  e Maicon Schaffer (27’ do 2ºT)

TFC: Cabeção; Alex, Everton (Lulinha), Bahia e Tito (Jossemar); André Marcírio, Maninho, Ivan Paulista e Bolha; Rafa Kerber e Gedir (Carrapicho). Técnico: Mico

AABB: Maga; Guilherme, Djonatan e Fernando; Léo Vazatta (Guilherme Luft), Muriçoca (Alexandre, depois Leandrinho), Diego Melo (Maicon Schaffer), Assolan e Renan Nunes; Thomas (Tiago Kuhn) e Luquinhas (Cris Bortolon). Técnico: Toninho

Todas as imagens da decisão você confere aqui: 

http://www.olhonabola.com.br/secao_noticias/3/4018 

Oferecimento:


 
Mais notícias
Municipal de Futsal conhece as oito equipes que seguem na briga pelo título
Postado em: 27/09/2024 :: Entre os dias 23 e 26 de setembro, o ginásio Ney Braga recebeu os duelos válidos pela fase oitavas de final do Campeonato Municipal de Futsal 2024, organizado pela Secretaria de Esportes...
Linha Baixada vence AABB em duelo pela liderança no Municipal de Futebol Suíço Máster; confrontos
Postado em: 26/09/2024 :: Três partidas fecharam nesta quarta-feira (25), no campo do Clube Lira, a 1ª fase do Campeonato Municipal de Futebol Suíço Máster (50+), organizado pela Secretaria de E...
Quartas de final do Municipal de Futebol Suíço Veterano tem duelos definidos
Postado em: 25/09/2024 :: Quatro partidas encerraram na última segunda-feira (23) a 1ª fase do Campeonato Municipal de Futebol Suíço Veterano 2024, organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer de ...
AACC conquista vitórias expressivas na Copa Italianinha
Postado em: 24/09/2024 :: Pela primeira vez jogando em casa, as equipes das categorias de base feminina da AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon conquistaram vitórias expressivas na Copa Italianinha de Futsal, co...
Bike Center e Conecta Oeste vão decidir o Futebol Suíço Sicredi/ Multifestas
Postado em: 24/09/2024 :: Foram disputadas no último sábado (21), no estádio Mangold Hansen, as semifinais do  5º Campeonato de Futebol Suíço Sicredi/ Multifestas, organizado pelo E...