Na semana passada, mesmo após o encerramento oficial das atividades das escolinhas, quatro equipes da AACC Copagril estiveram em ação longe de casa em competições de alto nível que marcaram o fim da temporada 2024 para as equipes de rendimento.
Na cidade de Chapecó (SC), o técnico Rubens Durks comandou as categorias sub-11 e sub-13 na Condá Cup, um dos maiores torneios de futebol de base do sul do país, com a presença de mais de 130 times de vários estados do Brasil e também do Paraguai.
Mesmo sem ter conseguido ir longe na competição, o experiente treinador valorizou a participação da AACC no torneio. “Muitos meninos saíram pela primeira vez de casa para jogar uma competição desse nível e isso acabou atrapalhando um pouco o desempenho, mas de qualquer valeu a experiência. É claro que vamos para toda competição querendo dar o melhor, mas preciso valorizar os meninos de Marechal Rondon, eles são o futuro do nosso futebol. Não adianta trazer atletas de fora, conseguir bons resultados e quem sabe até ser campeão, mas não deixar nenhum legado para a cidade. Sei que algumas pessoas pensam diferente, mas tenho essa visão e essa missão de preparar os nossos jogadores”, comentou Rubão, que teve Luan Bach como seu auxiliar.
Já na cidade de Foz do Iguaçu, as equipes sub-8 e sub-9 da AACC disputaram a Copa Mundo do Futsal, torneio disputado por centenas de equipes de seis países das Américas. No sub-8, o time comandado pelo técnico Juninho e auxiliar Karl Schmidt teve ótima participação e ficou com o 4º lugar, enquanto o sub-9 também fez boa campanha a parou nas quartas de final.
Oferecimento: