O domingo (22) foi de festa e homenagens no distrito de Novo Horizonte. Com a presença de ex-jogadores, amigos, convidados e familiares, o dia começou com um amistoso de futebol e prosseguiu com almoço e muitas histórias resgatadas através de fotografias dos grandes momentos da Sociedade Esportiva e Recreativa Novo Horizonte, um dos clubes mais tradicionais do futebol rondonense.
O personagem principal do encontro e grande homenageado do dia, claro, não poderia ser outro: Sadi Hardt, um dos maiores ícones da história do esporte rondonense, que por décadas atuou como treinador das escolinhas e equipes amadores do Novo Horizonte, e responsável diretamente por contribuir na formação pessoal de centenas de jovens que passaram em suas mãos em diferentes épocas.
“Fui pego de surpresa, fiquei muito feliz pela homenagem, assim pude ver muitos ex-atletas e principalmente amigos. Só posso agradecer por tudo que fizeram por mim, todos que estão aqui foram meus atletas e ficarão sempre nas minhas lembranças. Vamos ver se a turma se empolga para fazer um jogo de veteranos uma vez por mês. É muito importante que as pessoas ajudem a manter a associação, seja com patrocínio ou colocando a mão na massa”, comentou Sadi.
“Reunimos pessoas que fizeram parte de vários times históricos do Novo Horizonte e aproveitamos o principal personagem dessa história, que é o professor Sadi Hardt, que sempre esteve envolvido na formação dos times e condução de toda história do clube. Queríamos de uma forma especial reconhecer o trabalho dele e naturalmente reunir os amigos para essa celebração em homenagem a ele, e levantamos a possibilidade de reativação do time de veteranos, então foi um momento muito especial”, explicou Paulo Grenzel, um dos idealizadores da homenagem.
“Lembrar da nossa infância e adolescência sem lembrar do professor Sadi é impossível. Ele sempre foi muito atuante no esporte rondonense, e nos surgiu a ideia de criar esse grupo para fazer essa homenagem a ele, e foi maravilhoso, pois a aderência foi muito rápida, e todos compartilharam desse mesmo desejo. Foi muito prazeroso reencontrar grandes amigos e poder dedicar esse dia ao professor Sadi”, acrescentou Vitor Mantovani, organizador do encontro.
“Nosso time juvenil da categoria 1982 fez história aqui em Novo Horizonte, sendo bicampeão invicto. É um prazer muito grande estar reunido com amigos das ‘antigas’ e relembrar esses momentos marcantes e poder fazer parte dessa homenagem ao professor Sadi”, completou o ex-jogador Geovane Sachser.
Além de Sadi Hardt, o encontro também teve como homenageado o senhor Erni Schmidt, figura de suma importância nas atividades da SER Novo Horizonte ao longo das décadas.
Além da colaboração de cada convidado, o encontro em homenagem a Sadi teve o apoio da Jaclani Esportes, através do proprietário Cristiano Bortolon, que também participou do evento e foi o responsável pela confecção dos uniformes.
Oferecimento: