O autódromo Rafael Sperafico recebeu no último final de semana (14 e 15) as emoções do Festival Toledo DragWay, evento que contou com a participação de dezenas dos melhores carros de arrancada da região e outras partes do estado em diversas categorias.
Na Força Livre Dianteira (FLD), o piloto rondonense William Dumke, à bordo de seu Gol G4 Crazy Monkey, se destacou, terminando na 2ª colocação, após liderar as baterias classificatórias.
“Conseguimos nos classificar em primeiro lugar, para o posterior sorteio do mata-mata, e passamos para a semifinal e final, porém tivemos um problema na transmissão do carro, que nos impossibilitou brigar pelo título. Apesar da quebra, ficamos felizes com os resultados que o carro apresentou durante a prova, mostrando muita evolução a cada passada, demonstrando muita constância e confiabilidade no projeto”, comentou William, satisfeito por voltar a disputar uma prova de alto nível após meses de ‘reconstrução’ do Crazy Monkey.
“No final de 2023, fizemos um motor inteiro novo, para gerar mais potência. A expectativa no começo do ano era a melhor de todas, e no mês de março tivemos a primeira etapa da lista Área 45 da temporada. Na sexta à noite, nos treinos, tive um problema no freio do carro e acabei batendo contra um muro de contenção. Nessa batida o motor quebrou e não se aproveitou nada, ou seja, na primeira passada perdi um motor inteiro e quase o carro, que teve bastante danos. Surgiu então a ideia de fazer um carro ‘tubular’ com o que sobrou, e foi o que fizemos. Foram alguns meses de construção e desenvolvimento, dinheiro e força de vontade investidos, e no mês de outubro conseguimos voltar a andar e competir pela lista Área 45”, comemorou o piloto rondonense, empolgado com o desenvolvimento do Crazy Monkey para o próximo ano.
“Para 2025 esperamos melhorar o carro na questão de durabilidade, para conseguir participar de provas a nível nacional e também internacionais, pois temos convite para competir em eventos na Argentina e Paraguai”, finalizou William, que conta com o patrocínio da Kunicar, Eggers Móveis, Sorasa e Vegas Imports.