Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Jogos Escolares: Notícias
JEP’S: Frentino Sackser supera Cristo Rei, de Cascavel, e conquista o ouro na Fase Final

Postado em: 11/08/2019

Frentino Sacker comemora o título na Fase Final dos JEP'S.

As finais da modalidade do basquetebol da Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná em Foz do Iguaçu neste sábado (10) foram emocionantes. No masculino o time do Colégio Cristo Rei de Cascavel campeão dos JEPS 2018 era o favorito ao título desde o início da competição deste ano. A equipe fez uma campanha perfeita, até as finais, mas o favoritismo não foi o suficiente para garantir a medalha de ouro dos JEPS.

 

Diante disso o Colégio Estadual Frentino Sackser de Marechal Cândido Rondon parece não ter se intimidado com a fama do adversário e deu show no Ginásio de Esportes Flamenguinho. Em um jogo perfeito, os meninos de Marechal Cândido Rondon pouco erraram, e souberam aproveitar melhor as chances que tiveram ao longo da partida.

A intensidade e a forte marcação do adversário fizeram com que o time do Colégio Cristo Rei de Cascavel ficasse perdido em quadra, com muitas bolas perdidas e erros de passe o primeiro quarto da disputa pelo ouro terminou 9x19 para o a equipe de Marechal Cândido Rondon.

No segundo tempo a partida pouco mudou, o time do Colégio Estadual Frentino Sackser continuo dominando, enquanto a equipe de Cascavel parece ter sentido a intensidade imposta pelo adversário. Fim da segunda etapa 19x52.

O terceiro quarto foi ainda mais corrido Marechal Cândido Rondon continuou propondo um jogo de velocidade do início ao fim fechando o quarto em 36x71. Com a vantagem no placar a equipe do Colégio Estadual Frentino Sackser não quis saber de administrar o resultado e colocou ainda mais pressão no jogo. O Colégio Cristo Rei de Cascavel pouco pode fazer. Fim de jogo. Colégio Estadual Frentino Sacker de Marechal Cândido Rondon 88x55, campeão do basquetebol masculino da Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná em Foz do Iguaçu.

O técnico do time de ouro, Marcelo Goes, falou sobre a partida do título da competição. “Primeiro quero parabenizar o time do Colégio Cristo Rei de Cascavel, foi um adversário forte que dá ainda mais peso para essa final dos JEPS, eles eram favoritos pela campanha que fizeram. Nós acreditamos que o que fizemos hoje foi apenas fruto do trabalho que desempenhamos todos os dias. Eu fico muito feliz por que esta equipe aqui, ela fez uma história. Essa mesma equipe foi campeã há três anos atrás nos JEPS de 12 a 14 anos e hoje está sendo campeão na categoria de 15 a 17 anos. Sobre a partida, o diferencial foi a quebra do volume de jogo do time de Cascavel, e pra que isso acontecesse no jogo, esses meninos acordaram as seis horas da manhã, tivemos uma conversa, analisamos nosso adversário mais afundo e deu certo. Eles vieram para o jogo a 150 por hora, com vontade, intensidade e raça. Todo o mérito é deles, por que eles queriam muito esse título e conseguiram”.

O ala do time do Colégio Estadual Frentino Sacker de Marechal Cândido Rondon, Matheus Filipe, também falou sobre a importância do título para o time. “Estamos trabalhando desde o início do ano para chegar aos JEPS e brigar pelo título, é um sentimento de estar sendo recompensado pelo trabalho duro que vem sendo feito. Os meninos de Cascavel jogam muito bem, é uma equipe forte, difícil de ser batida, mas hoje nos conseguimos e somos campeões”.

Com o título, o Frentino Sacker se garantiu na Fase Regional dos Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que será realizada em setembro na cidade de Cascavel reunindo os campeões dos estados do Sul, Sudeste, além dos estados de Goiás e Mato Grosso do Sul. Já a sede da etapa Nacional, que acontecerá de 16 a 30 novembro, será em Blumenau (SC).

http://www.jogosescolares.pr.gov.br/  

Foto: Felipe Fachini

Oferecimento:


 
Mais notícias
Conhecidos os campeões do tênis de mesa na Fase Municipal dos JEP'S
Postado em: 22/03/2024 :: Foram conhecidos nesta quinta-feira (21), os campões da modalidade de tênis de mesa, na fase municipal dos JEPS (Jogos Escolares do Paraná). As partidas aconteceram no pavilh&atild...
JEP’S: Congresso técnico reúne representantes de instituições de ensino
Postado em: 12/03/2024 :: Representantes de instituições das redes estadual e privada de ensino participaram, na manhã desta terça-feira (12), do congresso técnico em que foram definidos deta...
Marechal, Eron e Margarida conquistam Fase Municipal dos JEP’S Bom de Bola
Postado em: 15/08/2023 :: Chegou ao fim nesta terça-feira (15), com as disputas finais do naipe masculino no estádio Mangold Hansen, que recebeu grande presença de público, na maioria formada por es...
Frentino Sackser fica entre os oito melhores nos Jogos Escolares; Martin Luther conquista a prata
Postado em: 11/08/2023 :: Chegou ao fim nesta quinta-feira (10) a participação das equipes coletivas de Marechal Rondon na Fase Estadual dos Jogos Escolares do Paraná categoria B, para alunos de 12 a 14 an...
Fase Municipal dos JEP’S Bom de Bola prossegue em Marechal Rondon
Postado em: 10/08/2023 :: Após ter sua programação inicial alterada em virtude da chuva, retornou nesta quinta-feira (10), com a disputa de cinco partidas no estádio Mangold Hansen, a Fase Municipal...