Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Jogos Escolares: Notícias
Marechal Rondon conquista dez medalhas de ouro na Fase Regional dos JEP'S; basquete é destaque

Postado em: 25/05/2018

Basquete FB do Frentino Sackser
 

Ontem (24) foi o encerramento dos Jogos Escolares do Paraná Fase Regional de Marechal Rondon. Foram sete dias de muitos jogos, nas mais variados modalidades. Os atletas rondonenses obtiveram grande destaque, ao conquistarem dez medalhas de ouro, quatro de prata e seis de bronze.

No atletismo foram cinco medalhas de ouro, todas elas conquistadas por alunos do Colégio Estadual Campo de Margarida. Outras duas de prata e três de bronze também saíram do atletismo, modalidade esta, que foi disputada no Estádio Municipal Valdir Schneider.

O basquete rondonense mostrou a sua hegemonia e levou medalha de ouro em todas as categorias, ou seja, nas três em que disputou, sendo duas no masculino e uma no feminino. A modalidade foi disputada no ginásio do CAF.

As disputas pelo voleibol aconteceram no ginásio de esportes do Colégio Martin Luther, onde as donas da casa faturaram medalha de ouro no feminino A e prata no feminino B.

No futsal, modalidade que mais teve equipes participando, Marechal Rondon levou medalha de bronze, no masculino B, com o Colégio Rui Barbosa.

No handebol, medalha de ouro para o Colégio Rui Barbosa, na categoria masculino B.

No Clube Concórdia, aconteceram as disputas pelo xadrez. Marechal Rondon esteve representado pelo Rui Barbosa, que conquistou a prata no xadrez relâmpago, masculino A, além de uma medalha de bronze, no convencional, masculino A.

Os medalhistas de ouro da fase regional carimbaram vaga para a fase macrorregional, que acontecerá entre os dias 12 e 17 de junho, em Medianeira.

OS JOGOS

Foram sete dias de jogos, onde se passaram pelo município 2.600 pessoas, entre atletas, dirigentes e arbitragem. Com o término da competição, a Secretaria de Esporte e Lazer, através do secretário da pasta, Cristiano Metzner (Suko), avalia como altamente positivo o evento esportivo. “Agradeço todas as escolas que cederam espaços para o alojamento das delegações, aos profissionais que atuaram nos jogos, aos atletas que competiram, porque todos foram fundamentais para o sucesso do evento”, explica.

Em relação às conquistas rondonenses nos jogos, Suko também avalia de forma positiva. “Foram muitos resultados positivos, mas o compromisso maior às vezes não são os resultados. O importante para nós é a alegria dos atletas e a prática do esporte, proporcionando qualidade de vida para os nossos jovens, além de tirá-los de coisas ruins”, frisa o secretário.

assessoria prefeitura de Marechal Rondon

fotos: divulgação

 
Mais notícias
Vôlei de Praia define classificados para Fase Macro dos JEP’S
Postado em: 11/04/2024 :: A Arena de Rodeio, no Parque de Exposições, recebeu nesta quarta-feira (10) as disputas da Fase Municipal da modalidade Vôlei de praia na Fase Municipal dos Jogos Escolares do Para...
Voleibol do Martin Luther garante vaga na Fase Regional dos JEP’S nas quatro categorias
Postado em: 09/04/2024 :: Foi disputada nesta terça-feira (09), no ginásio do Colégio Martin Luther, a final da categoria Feminino A (15 a 17 anos) da modalidade voleibol feminino da Fase Municipal dos Jog...
Fase Municipal dos JEP'S entra na reta final; saiba quem já é campeão
Postado em: 08/04/2024 :: As disputas nas modalidades coletivas da Fase Municipal dos JEPS (Jogos Escolares do Paraná) entram na fase decisiva nesta semana. No sábado (06), foram apontados os campeões no f...
Viradas dramáticas colocam Rui Barbosa e Frentino na final dos Jogos Escolares
Postado em: 05/04/2024 :: Em disputas semifinais repletas de drama, com direito a muita pressão e festa das torcidas, golaços e viradas emocionantes, foram definidos na manhã desta sexta-feira (05) os fina...
JEP’S: futsal MA define classificados para a semifinal da Fase Municipal
Postado em: 04/04/2024 :: Foram disputadas na manhã desta sexta-feira (04), no ginásio Ney Braga, as partidas de quartas de final da categoria Masculino A (15 a 17 anos) da Fase Municipal dos Jogos Escolares do P...