Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Jogos Escolares: Notícias
Conhecidos os campeões do atletismo nos JEP'S de Marechal Rondon

Postado em: 21/05/2018

Welington Capchak, estudante do Colégio Estadual do Campo Margarida, no lugar mais alto do pódio ao lado do professor Sergio. fotos: Silmar Ramos

A modalidade de atletismo da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná, em Marechal Cândido Rondon, é a primeira a definir todos os representantes para disputar a fase macrorregional da competição programada de 12 a 17 de junho, em Medianeira.

Na manhã deste domingo, 20, no Estádio Municipal Valdir Schneider, foram conhecidos campeões de provas como 3000 e 200 metros masculino, arremesso de peso masculino e feminino e também no salto em distância. Durante os dois dias, aproximadamente de 300 competidores entre regulares e ACD (alunos com deficiência) de 34 escolas, participaram das disputas onde os campeões os vice-campeões de cada prova se asseguraram na próxima fase da competição.

De acordo com o coordenador da modalidade, Paulo Muniz dos Santos, profissional com mais de 30 anos de experiência e que atualmente trabalha como atletas paraolímpicos, Marechal Cândido Rondon apresentou uma ligeira melhora no nível técnico e significante no número de competidores se comparado a 2017.

“Provas de bom nível e o que vimos aqui nos leva a acreditar a fase macrorregional deve ter um nível mais elevado já que muitas cidades possuem projetos específicos da modalidade”, acredita o dirigente.

DO GRAMADO PARA A PISTA

Geralmente o que separa o gramado do campo de futebol da pista de atletismo são apenas alguns metros, mas assim também pode ser a identificação dos competidores com as modalidades. Essa é a história de Welington Capchak, estudante do Colégio Estadual do Campo Margarida, distrito de Marechal Cândido Rondon.

Há menos de 60 dias, o atleta jogava futebol, mas a oportunidade de competir no atletismo dos Jogos Escolares lhe despertou uma vontade de começar a treinar e o resultado disso, foi a conquista de duas medalhas de ouro e também as vagas para a próxima etapa da competição.

Capchak venceu a prova dos 3000 metros com 10´53-20 e vinte minutos depois voltou para a pista para competir os 200 metros rasos e mais uma vez cruzar a linha de chegada em primeiro com tempo de 25´74, quase 2 segundos a mais que o segundo colocado Vanderson Bruno, do CE Ouro Verde do Oeste, que também vai disputar a Macrorregional.

Mas os planos de Welington não param por aí. “Quero chegar a fase final e tentar ganhar”, disse o estudante de 17 anos.

O mesmo otimismo do atleta também tem o professor Sérgio Alexandre Alfonso, da Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon, que treina o atleta.

“Quando ele chegou aqui para treinar precisamos corrigir alguns detalhes de coordenação motora, mas agora ele já se adaptando e acredito pode ser um candidato a medalha na próxima fase”, disse Sergio.

100 METROS TEM ALTERAÇÃO NO RESULTADO

Um recurso nos 100 metros rasos masculino provocou alteração no resultado oficial da prova. O estudante do CEC Margarida, de Marechal Cândido Rondon, Guilherme Luiz Lange competiu sozinho nesta manhã e concluiu a prova em 12´88 para garantir o título. Com isso, Bruno Rafael dos Santos, do CE Ouro Verde do Oeste, passou a ser o vice-campeão e Alisson Raide, do CE Santo Agostinho, de Palotina, foi o terceiro colocado.

COM/JEPS

Oferecimento:


 
Mais notícias
Vôlei de Praia define classificados para Fase Macro dos JEP’S
Postado em: 11/04/2024 :: A Arena de Rodeio, no Parque de Exposições, recebeu nesta quarta-feira (10) as disputas da Fase Municipal da modalidade Vôlei de praia na Fase Municipal dos Jogos Escolares do Para...
Voleibol do Martin Luther garante vaga na Fase Regional dos JEP’S nas quatro categorias
Postado em: 09/04/2024 :: Foi disputada nesta terça-feira (09), no ginásio do Colégio Martin Luther, a final da categoria Feminino A (15 a 17 anos) da modalidade voleibol feminino da Fase Municipal dos Jog...
Fase Municipal dos JEP'S entra na reta final; saiba quem já é campeão
Postado em: 08/04/2024 :: As disputas nas modalidades coletivas da Fase Municipal dos JEPS (Jogos Escolares do Paraná) entram na fase decisiva nesta semana. No sábado (06), foram apontados os campeões no f...
Viradas dramáticas colocam Rui Barbosa e Frentino na final dos Jogos Escolares
Postado em: 05/04/2024 :: Em disputas semifinais repletas de drama, com direito a muita pressão e festa das torcidas, golaços e viradas emocionantes, foram definidos na manhã desta sexta-feira (05) os fina...
JEP’S: futsal MA define classificados para a semifinal da Fase Municipal
Postado em: 04/04/2024 :: Foram disputadas na manhã desta sexta-feira (04), no ginásio Ney Braga, as partidas de quartas de final da categoria Masculino A (15 a 17 anos) da Fase Municipal dos Jogos Escolares do P...