Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Geral: Notícias
Rubens Dürks é homenageado pela Câmara com Medalha de Honra ao Mérito

Postado em: 26/10/2018

Rubens Durks foi homenageado pelos relevantes serviços prestados à comunidade rondonense na área esportiva nos últimos 40 anos.

O plenário do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon ficou lotado na noite de ontem (25), durante a sessão solene de entrega de “Medalha de Honra ao Mérito” a Rubens Reinaldo Dürks. Ele foi homenageado pelos relevantes serviços prestados à comunidade rondonense na área esportiva nos últimos 40 anos, em especial no futebol de campo, atuando como jogador e treinador de escolinhas de base.

O requerimento que deu origem à homenagem é do vereador Adriano Backes. Além dele, participaram da solenidade os vereadores Nilson Hachmann (que presidiu a sessão), Adriano Cottica, Claudio Kohler, Ronaldo Pohl, Valdir Port e Vanderlei Sauer. O prefeito Marcio Rauber foi representado pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Cristiano Metzner.

Além de familiares e amigos, prestigiaram a homenagem atletas e ex-jogadores, lideranças do setor esportivo e presidentes de clubes do município.

Em seu pronunciamento, Ruben Dürks destacou momentos importantes de sua carreira, como títulos conquistados, e agradeceu a Câmara de Vereadores pelo reconhecimento de seu trabalho. Mas, a ênfase maior foi dada pelo homenageado às pessoas que foram colegas, parceiros e apoiadores que deram condições para ele se dedicar ao treinamento de jogadores, em especial de crianças e adolescentes.

Histórico

Rubens Reinaldo Dürks é natural de Horizontina (RS), onde nasceu em 07 de novembro de 1954. Ele é casado com Maria Teresa Sausen Dürks. O casal tem dois filhos: Carlos Eduardo e Darlan Marcelo.

Ruben chegou em Marechal Cândido Rondon em 1978. Profissionalmente, trabalhou como mecânico e chapeador. Mas, sua grande paixão e destaque na sociedade se deu através do esporte.

Como jogador de futsal e futebol, no município integrou e conquistou títulos pelas equipes da Orgasol, Assemar, Oeste Futebol Clube, Botafogo, Serpesca, Imobiliária Bier e Flamengo.

Na metade da década de 1980, deixou de atuar como jogador. Teve, então, início o período mais marcante da carreira esportiva de Ruben, atuando como técnico. Comandou equipes do município, em várias categorias, tais como Flamengo, Asesa, Quatro Pontes, Carpiza e Guarani Esporte Clube.

O próximo grande passo foi dado em 1991, quando iniciou a Escolinha de Futebol do Clube Botafogo, onde atuou até 1997. No começo, as condições eram tão precárias, que as crianças treinavam com coletes feitos com sacos de farinha. Mas, as dificuldades foram superadas pela motivação e com os títulos conquistados.

Em 1998 e 1999 treinou a equipe de Quatro Pontes, sendo que de 2000 a 2006 voltou a treinar o Botafogo.

Ponto importante a ser ressaltado é que todo o trabalho como técnico, desde 1983 até 2006, foi sempre como voluntário, sem receber nenhum valor financeiro pelos seus serviços.

Em 2007, Rubens mudou-se de Marechal Cândido Rondon para Sobradinho (RS), retornando ao município rondonense em 2009 para trabalhar como técnico de futebol da Secretaria Municipal de Esportes, cargo que ocupou até 2016.

Nesse período, conquistou títulos importantes, como o dos Jogos Abertos Regionais do Paraná em 2013 e 2016.

Ao longo de sua carreira como treinador, Rubens revelou talentos locais do futebol, que mais tarde defenderam grandes clubes, a exemplo do Grêmio de Futebol Porto-alegrense e Atlético Paranaense.

Em 1995, foi Destaque Treinador do Ano e, em 2006, foi homenageado pela sociedade rondonense no Prêmio Marechal, com a comenda Personalidade Serviço Social Destaque do Ano.

Um dos momentos mais difíceis da vida do homenageado foi a cirurgia do coração, a que Ruben teve que ser submetido no dia do seu aniversário em 2011. Recuperado, voltou a se dedicar ao trabalho e à família.

Atualmente, ele atua como treinador na AACC.

Cristiano Viteck/ marechalcandidorondon.pr.leg.br

Oferecimento:


 
Mais notícias
APROVE divulga edital de convocação para Assembleia Geral
Postado em: 12/03/2024 :: Está marcada para a próxima sexta-feira (15) a Assembleia Geral ordinária da Associação Projeto Vida e Esperança (APROVE). Através de edital de convoc...
Marechal Rondon oficializa R$ 1,1 milhão em investimentos no projeto Esporte Para Todos
Postado em: 28/02/2024 :: Durante ato realizado na manhã desta quarta-feira (28), na sala de reuniões do gabinete da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, foi oficializado o investimento no valor de R$ 1.1...
Dança Marechal Kids começa nesta terça-feira
Postado em: 20/02/2024 :: Com a intenção de oferecer um novo projeto ao público infantojuvenil, tem início nesta terça-feira (20) o projeto Dança Marechal Kids. A iniciativa da prefeit...
Projeto Dança Marechal está com inscrições abertas
Postado em: 06/02/2024 :: A prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, disponibiliza de forma gratuita o projeto Dança Marechal - Ritmos Latinos/ Zumba. As a...
Abertas as inscrições para o 5º Acampamento Pais e Filhos que acontece no final do mês
Postado em: 08/01/2024 :: A prefeitura de Marechal Cândido Rondon realizará de 26 a 28 de janeiro, o 5º Acampamento Pais e Filhos. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Ec...