Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Copa Sicoob/ Chop Verde Pref. Mal. Rondon - Municipal de Futebol 2024: Notícias
Municipal Retrô: Aimoré vence AACC nos pênaltis e sagra-se campeão da Série Ouro

Postado em: 08/07/2020

Em 2018, Aimoré voltou a comemorar o título municipal após 35 anos.
 

Chegou a hora do Municipal Retrô/ site Olhonabola relembrar como foi a Série Ouro da Copa Cercar/ Sicoob/ Prefeitura de Marechal Rondon de Futebol Amador 2018.

Com a participação de cinco grandes equipes (AACC, Botafogo, Corinthians, AABB e Aimoré), a 1ª fase foi disputada em dois turnos, e com exceção do Botafogo, que dominou com folga, as demais equipes chegaram na última rodada brigando pela classificação. Sobrou para a AABB, que ficou fora do mata-mata.

Relembre a classificação:

 

Nas semifinais, muito equilíbrio. Nos confrontos entre AACC e Corinthians, dois empates por 2 a 2 levaram a definição para os pênaltis, com o goleiro Lucas pegando duas cobranças e levando a AACC a mais uma final. Do outro lado da chave, o Aimoré levou a melhor sobre o favorito Botafogo, com vitória por 1 a 0 em casa e empate suado fora de casa por 1 a 1.

A história da grande final você confere aqui:

Aimoré vence AACC nos pênaltis e sagra-se campeão da Série Ouro 

O troféu da Série Ouro da Copa Cercar/ Prefeitura de Marechal Rondon de Futebol Amador 2018, competição promovida pela Liga Rondonense de Esportes em parceira com a Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon, vai para a Linha São Cristóvão.

Neste domingo (24), no estádio Mangold Hansen, o Aimoré/ Metalúrgica 2 Irmãos ficou com o título ao vencer a  AACC/ Copagril/ Sicredi nos pênaltis, por 4 a 3, após empate no tempo normal por 2 a 2, e voltou a comemorar o título municipal após 35 anos.

O jogo

A decisão no estádio Mangold Hansen começou movimentada, com as duas equipes tendo boas chances nos minutos iniciais. O Aimoré chegou com perigo no chute forte de Maicon Krein que passou raspando a trave de Maga, enquanto a AACC quase abriu o placar com Mineiro, após cruzamento de Cleverson, mas Bocão fez a defesa. Aos 20’, Maicon Krein teve mais uma chance após passe de Jean Peters, mas Maga fechou bem o ângulo. Se a tarde do artilheiro não era para marcar, ele virou garçom. Aos 41’, Maicon Krein recebeu na esquerda, passou por dois marcadores e deixou na entrada da área para Juliano Zang, que ajeitou o fuzilou na saída de Maga: 1 a 0 Aimoré. Essa foi a última jogada de Maicon Krein, que saiu de campo sentindo dores no joelho.

A segunda etapa começou menos intensa, até que aos 25’, Juliano Zang fez uma grande jogada pela direita, passou por Muriel e Cleverson, invadiu a área e serviu Supla, que tocou de primeira para as redes. Se a situação já estava complicada para a AACC, ela poderia ter ficado ainda pior quando Everton cometeu uma falta dura em Marcelo Basi no meio do campo e recebeu cartão vermelho do árbitro Leandro Hermes. Mas foi com um jogador a menos que a AACC buscou uma reação incrível. Aos 31’, Diego Silva, que começou jogando na zaga e foi para o ataque após a expulsão de Everton, sofre falta na entrada da área. Chance muito bem aproveitada por Mané, que mandou com muita categoria no canto esquerdo de Bocão para marcar seu oitavo gol e se igualar a Maicon Krein na artilharia da Série Ouro. Mesmo com um homem a mais, o Aimoré se encolheu e permitiu a pressão da AACC nos minutos finais, e ela surtir efeito. Aos 40’, Gabriel cobrou escanteio, Alemão desviou e Mineiro completou de cabeça na segunda trave para deixar tudo igual. O campeão da Série Ouro seria conhecido nos pênaltis.

Bocão herói

Nas quatro primeiras cobranças de cada equipe, empate por 3 a 3. Já na primeira cobrança, Bocão defendeu o chute de Mineiro, enquanto Mané, Diego e Gabriel converteram para a AACC. Pelo Aimoré, Mario Junior e Vandão fizeram. Na terceira cobrança, Maga defendeu o chute de Matheus em dois tempos. Na quinta e decisiva cobrança, o jovem zagueiro Alemão acertou o travessão. Chance para Bocão, que chutou firme no canto esquerdo de Maga e iniciou uma grande do Aimoré, campeão da Série Ouro 2018.

Palavra dos campeões

“Campeonato perfeito para mim e para o grupo. Tenho muito a agradeceu aos meus companheiros, pois se não fossem eles meus gol não teriam saído. Estava sentindo dor no joelho desde o começo, que me impediu de fazer algumas jogadas, mas na última bola falei vai ou racha, e consegui fazer a jogada para o Juliano marcar um golaço”, analisou o artilheiro Maicon Krein.

‘“Eu brinquei com o pessoa que fui campeão jogando, como técnico e agora como ‘massagista’. Não tenho nem o que falar do Aimoré, é um time humilde, mas é também um time grande, então é preciso respeitar. E foi com essa humildade, graças de Deus, que chegamos ao título. Foi sofrido, mas foi muito merecido”, enalteceu o auxiliar técnico Toninho Dinossauro.

“Agradecer a Deus pela oportunidade de poder estar aqui fazendo o que a gente mais ama, que é jogar bola. Abrimos 2 a 0 mas eles conseguiram empatar, e nos pênaltis é onde cresce o goleiro. Tive a oportunidade de pegar um pênalti, e fazer o último gol e dar o título pro Aimoré, que há 35 anos não ganhava o Municipal”, comemorou o goleiro Bocão.

Ficha técnica - Aimoré/ Metalúrgica 2 Irmãos 2 (4) x (3) 2 AACC/ Copagril/ Sicredi

Local e data: estádio Mangold Hansen – 24/06/18

Arbitragem: Leandro Hermes, Gustavo Heep, Rafael Huber e Valnei Heidrich

Aimoré: Bocão; Jandrei, Matheus, Gean Roberto e Vandão; Juliano Zang, Fabricio, Jean Peters e Biro; Marcelo Basi e Maicon Krein. Entraram: Mario Junior, Supla, Junior e Andrezinho. Técnico: Verner Horn

AACC: Maga; Hícaro, Diego Silva, Muriel e Brigadeiro; Fernando, Mineiro, Gabriel e Cleverson; Mané e Mato Grosso. Entraram: André, Alemão, Carlinhos e Everton. Técnico: Rubens Durks

Premiações

Confira a relação dos premiados:

Campeão: Aimoré/ Metalúrgica 2 Irmãos

Vice-campeão: AACC/ Copagril/ Sicredi

3º lugar: SER Botafogo/ Iloir Padeiro/ Rui Multimarcas

Artilheiros: Maicon Krein (Aimoré) e Mané (AACC) – 8 gols

Defesa menos vazada: Corinthians de Margarida – 16 gols sofridos

Troféu Disciplina: SER Botafogo/ Iloir Padeiro/ Rui Multimarcas

Campeão Troféu Cercar (1º turno): SER Botafogo/ Iloir Padeiro/ Rui Multimarcas

Campeão Troféu Sicoob (2º turno): SER Botafogo/ Iloir Padeiro/ Rui Multimarcas

 

As fotos da final você confere aqui: http://www.olhonabola.com.br/secao_noticias/3/12010

Oferecimento:

 
Mais notícias
Em reedição da última final, Aimoré recebe AABB neste sábado; Assemar e Masterway jogam domingo
Postado em: 19/04/2024 :: Duas partidas irão complementar neste final de semana a 1ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador - Copa Sicoob Confiança/ Chopp Verde organizado pela Liga Rondonense de E...
Botafogo/ AACC vence São Remo/ Clube Lira na abertura do Amador 2024
Postado em: 14/04/2024 :: Teve início neste domingo (14) o Campeonato Municipal de Futebol Amador - Copa Sicoob Confiança/ Chopp Verde organizado pela Liga Rondonense de Esportes com apoio da Secretaria de Esport...
De ‘casa nova’, Clube Lira abre o Municipal 2024 neste domingo diante do Botafogo/ AACC
Postado em: 12/04/2024 :: Vai começar mais um Campeonato Municipal de Futebol Amador. Neste domingo (14), às 15h30, no estádio Mangold Hansen, EC Botafogo/ AACC e EC São Remo/ Santo Amaro/ Cristal T...
Estádio Valdir Schneider volta à agenda esportiva com jogos do Municipal de Futebol Amador
Postado em: 02/04/2024 :: O presidente da Liga Rondonense de Esportes, Ireneo Kuhl, esteve no Jornal O Presente para participar do programa "Arena O Presente", ocasião em que falou do Campeonato Municipal de Futebol Ama...
Com sete equipes, Municipal de Futebol Amador começa dia 14 de abril
Postado em: 25/03/2024 :: Estão definidas as equipes que lutarão pelo título do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2024. Nesta segunda-feira (25), na sede da Liga Rondonense de Esportes, entidade que o...