Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Copa Cercar/ Sicoob/ Pref. Mal. Rondon - Municipal de Futebol 2023: Notícias
Municipal Retrô: AABB vira sobre Botafogo e conquista a Série Prata do Municipal Amador

Postado em: 08/07/2020

AABB comemora o título da Série Prata em 2018.
  

Chegou a hora da série Municipal Retrô/ site Olhonabola retornar a 2018 para recordar o título da AABB/ GQA/ Ricardo Celulares na Série Prata da Copa Cercar/ Sicoob/ Prefeitura de Marechal Rondon de Futebol Amador 2018, competição promovida pela Liga Rondonense de Esportes em parceira com a Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon.

A competição teve a participação de 10 equipes, que foram divididas em duas chaves de cinco, em formato grupo x grupo para definir os oito classificados às quartas-de-final. Com três vitórias e dois empates, a AABB foi o único time invicto na 1ª fase, porém terminou na 2ª posição do Grupo B, atrás da AACC.

Veja como ficou a classificação:

 

Na primeira fase do mata-mata, a AABB deixou pelo caminho o Guarani EC, com vitórias por 3 a 1 e 2 a 1. Na semifinal, os abebianos perderam a invencibilidade no primeiro jogo diante da AACC, 1 a 0. Na volta, a vitória por 2 a 1 levou a decisão para os pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro Seco, que espalmou o chute de Lucas Henrique e garantiu a AABB na decisão.

O adversário seria ninguém menos que o tradicional Botafogo, que vinha de eliminações sobre Aimoré nas quartas e Novo Horizonte/ Clube Lira na semi.

A história da final você relembra agora:

AABB vira sobre Botafogo e conquista a Série Prata do Municipal Amador

A AABB/ GQA/ Ricardo Celulares é a campeã da Série Prata da Copa Cercar/ Sicoob/ Prefeitura de Marechal Rondon de Futebol Amador 2018, competição promovida pela Liga Rondonense de Esportes em parceira com a Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon.

Neste sábado (23), o time dos técnicos Maicon Schaffer e João Lorenzi Junior, que foi a base do vice-campeonato de 2017 com a camisa do 3AC, desta vez ficou com o título ao vencer a SER Botafogo/ Iloir Padeiro/ Rui Multimarcas por 2 a 1, de virada, no estádio Mangold Hansen. No total, a AABB fez 10 jogos, somando sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com 23 gol marcados e 13 sofridos.

O jogo

O duelo começou nervoso, com as equipes errando passes criando poucas chances de gol. Mas por um período de 12 minutos na metade da primeira etapa os ataques funcionaram e os gols da decisão saíram. Aos 21’, Batata cruzou da esquerda e Afonso cabeceou com estilo no canto direito de Seko, que esticou todo mas não alcançou.

Sair atrás do placar não afetou a AABB, que chegou ao empate nove minutos depois. Ander cobrou escanteio e o zagueiro Zapa subiu mais alto que todo mundo na pequena área para também marcar de cabeça: 1 a 1. Empolgada, a AABB virou logo na sequência. Aos 33’, Nicolas deu um lindo passe no meio da defesa botafoguense para Ander, que recebeu na área mandou entre as pernas do goleiro Paraguaio para virar o placar e fazer o gol que seria do título.

Na etapa final o Fogão tentou pressionar de todas as maneiras em busca do empate. Uma das melhores chances foi com Marcelo Freitag, que arriscou de longe e quase surpreendeu Seko, mas a bola raspou o travessão e saiu. Nos acréscimos, Japa teve grande chance após confusão na área, mas Seko fez uma grande defesa, que valeu o título da Série Prata para a AABB.

Palavras dos campeões

“Não sei nem o que falar. Todos sabem que ano passado perdemos o título, mas esse ano, com a vontade dos moleques, conseguimos finalmente sair com a taça. Eles estão de parabéns. Mereciam muito por terem batalhado o campeonato inteiro, e não à toa com a melhor campanha foram os campeões”, comentou, emocionado, o técnico Maicon Schaffer.

“Estou muito feliz por ajudar meu time com o gol, ainda mais sendo o gol do título, e agora o que nos resta é comemorar”, resumiu o camisa 7 Ander.

“Tenho apenas que parabenizar nossa equipe. Ano passado com o mesmo elenco praticamente batemos na trave, mas esse ano fomos mais felizes. Parabéns a todos, pois merecemos esse troféu”, declarou o goleiro Seko, um dos protagonistas da decisão.

“Nossa equipe foi montada para buscar esse título. Somos um time muito forte, mas do outro lado também tinha uma equipe muito boa, sabíamos da qualidade do Botafogo, mas ganhamos na vontade, corremos demais, marcamos muito e acho que essa conquista foi merecida”, destacou o zagueiro Alex Japonês.

Ficha técnica - AABB/ GQA/ Ricardo Celulares 2 x 1 SER Botafogo/ Iloir Padeiro/ Rui Multimarcas

Local e data: estádio Mangold Hansen – 23/06/18

Arbitragem: Arestides Pereira, Paulo Beskow, Celso Antunes e Ivo Weber

AABB: Seko; Patrick, Zapa, Alex Japonês e Fernando; Ávila, Willian, Nicolas e Ander; Cadu e Guilherme Zang. Entraram: Javorski, Elton e Cachorrão. Técnico: Maicon Schaffer

Botafogo: Paraguaio; Alex Maciel, Anderson, Leandro Lampert e Batata; Japa, Japinha e Osmarzinho; Afonso, Lucas Hansel e Jalisson. Entraram: Esquerda, Juninho, Leandro Tufão, Paulo Kuhn, Marcelo Freitag, Amarelinho e Alan. Técnico: Kunico

Premiações

Além dos troféus de campeão e vice, além dos vales-prêmios em chopp e carne entregues para AABB e Botafogo, respectivamente, outros prêmios foram entregues ao final da partida por organizadores e patrocinadores.

O troféu de 3º lugar ficou com a AACC/ Copagril, que também teve o artilheiro da Série Prata do Municipal, Hassan, com 11 gols marcados.

O troféu disciplina ficou com o Botafogo, que também teve a defesa menos vazada, com 12 gols sofridos, representada pelos goleiros Paraguaio e Giovani.

 

As fotos da final você vê aqui: http://www.olhonabola.com.br/secao_noticias/3/12009

Oferecimento:


 
Mais notícias
Com sete equipes, Municipal de Futebol Amador começa dia 14 de abril
Postado em: 25/03/2024 :: Estão definidas as equipes que lutarão pelo título do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2024. Nesta segunda-feira (25), na sede da Liga Rondonense de Esportes, entidade que o...
Lançado Edital de Inscrição para o Municipal de Futebol Amador 2024
Postado em: 29/02/2024 :: Estão abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol Amador 2024. Nesta quarta-feira (28) o documento assinado pelo presidente da Liga Rondonense de Esportes, Ireneo...
Em final dramática, Aimoré marca nos acréscimos, vence nos pênaltis e conquista o Municipal 2023
Postado em: 08/07/2023 :: Finalista em cinco das últimas sete edições, o Grêmio Aimoré/ Agro Bickel repetiu o feito de 2018, e com uma vitória dramática sobre a AABB/ CR Concreta...
AABB x Aimoré: duelo de invictos decide Amador 2023 neste sábado
Postado em: 06/07/2023 :: Tradição, jogadores de alto nível, briga pela artilharia. Ingredientes não faltam para a grande decisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Marechal Rondon ...
AABB e Aimoré vencem outra vez e vão decidir o Municipal de Futebol Amador
Postado em: 24/06/2023 :: A cor azul vai dominar a decisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Marechal Rondon 2023 – Copa Sicoob/ Cercar/ Chopp Verde, competição organizada pela Liga Rondon...