Selecione sua Região
Buscar Notícias

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Copa Cercar/ Sicoob/ Pref. Mal. Rondon - Municipal de Futebol 2018: Notícias
‘Herói improvável’, terceiro goleiro Lucas pega dois pênaltis e leva AACC à 3ª final em quatro anos

Postado em: 18/06/2018

AACC, de Diego, ganhou a disputa com o Corinthians, de Paulinho, pela vaga na final.
  

O choro de felicidade do goleiro Lucas após o gol de Everton, que confirmou a vitória da AACC/ Copagril/ Sicredi sobre o Corinthians E.C./ Mercado Margarida nos pênaltis, sábado (16), no estádio Valdir Schneider, é a prova de que não é preciso arenas ‘padrão FIFA’ ou salários milionários para se emocionar com o futebol.   

Terceira opção do técnico Rubens Durks devido às lesões de Maga e Schmia, Lucas se tornou o ‘herói improvável’ da semifinal ao pegar dois pênaltis e levar a AACC à terceira final de Municipal em quatro anos.

O jogo

Após empatarem dois dos três jogos que haviam feito na edição deste ano na Série Ouro, inclusive o duelo de ida, por 2 a 2, mais uma vez o equilíbrio foi a tônica de AACC e Corinthians. O primeiro gol foi do time de Margarida. Aos 23’, Da Silva levantou na área e Zé Colmeia, ao seu melhor estilo, completou de cabeça. Nem deu tempo de comemorar e a AACC deixou tudo igual aos 27’ com o sempre decisivo Mané, em cobrança de falta. A bola ainda desviou em Paulinho Giesel antes de entrar. No início da etapa final o zagueiro Bacia teve grande chance para recolocar o Corinthians na frente de cabeça, mas errou o alvo. Do outro lado, Mato Grosso teve ótima oportunidade após cobrança de escanteio, mas o chute saiu fraco e Bahia encaixou. Depois, Mané e André chutaram de fora da área e levaram perigo. Melhor em campo, a AACC virou aos 27’. Mané cobrou escanteio da esquerda e o garoto Fernando apareceu no meio da defesa corintiana para acertar uma bela cabeçada no canto direito de Bahia. Pouco depois, Mané mandou uma bomba no travessão da entrada da área, e na sobra Diego Silva chutou rente à trave. Sem desistir, o Corinthians foi para cima e conseguiu chegar ao empate. Aos 41’, Cris Bortolon recebeu de Fabiano na esquerda e bateu cruzado. A bola bateu em Bolha e sobrou para Peti completar na segunda trave: 2 a 2, outra vez. Nos acréscimos, a AACC quase fez o gol da vitória, mas Bahia fez linda defesa na cabeçada de Brigadeiro. Pênaltis à vista.

Após ser eliminada na Série Prata justamente nos pênaltis, a AACC desta vez foi perfeita, convertendo as quatro cobranças necessárias, com Mineiro, Mané, Diego Silva e Everton. Pelo Corinthians, apenas Fabiano mandou para as redes, enquanto os canhotos Cri Bortolon e Bolha (foto) pararam em Lucas, que teve sua tarde de herói e foi muito abraçado pelos companheiros.

A adversário da AACC na decisão será, o  Aimoré, que eliminou o Botafogo. A data da final será definida em reunião nesta segunda-feira. A data mais provável é domingo (24). 

Finais

Em reunião nesta segunda-feira (18) entre organizadores e dirigentes das equipes na sede da Liga Rondonense de Esportes, foi definida a programação das finais da Copa Cercar/ Sicoob/ Prefeitura de Marechal Rondon de Futebol Amador.

Após muitos anos tendo o estádio Valdir Schneider como palco das finais, em 2018 os campeões municipais serão conhecidos no estádio Mangold Hansen, casa do Botafogo, onde a situação do gramado está em situação mais favorável.

No sábado (23), às 15h, acontece a decisão da Série Prata, entre AABB/ GQA/ Ricardo Celulares e Botafogo/ Iloir Padeiro/ Rui Multimarcas.

No domingo (24), também às 15h, AACC/ Copagril/ Sicredi e Aimoré/ Metalúrgica 2 Irmãos decidem a Série Ouro.

Se houver empate no tempo normal, os campões serão definidos nos pênaltis.

Oferecimento:


 
Mais notícias
AABB vira sobre Botafogo e conquista a Série Prata do Municipal Amador
Postado em: 24/06/2018 :: A AABB/ GQA/ Ricardo Celulares é a campeã da Série Prata da Copa Cercar/ Sicoob/ Prefeitura de Marechal Rondon de Futebol Amador 2018, competição promovida pela Liga...
Aimoré vence AACC nos pênaltis e sagra-se campeão da Série Ouro
Postado em: 24/06/2018 :: O troféu da Série Ouro da Copa Cercar/ Prefeitura de Marechal Rondon de Futebol Amador 2018, competição promovida pela Liga Rondonense de Esportes em parceira com a Secreta...
Vale taça! Campeões municipais de 2018 serão conhecidos neste final de semana no Mangold Hansen; assista
Postado em: 22/06/2018 :: Após 61 jogos disputados desde o dia 3 de março, chegou a hora das duas últimas partidas que definirão os campeões da Copa Cercar/ Sicoob/ Prefeitura de Marechal Ron...
Aimoré apaga a chama do Fogão e vai decidir a Série Ouro da Copa Cercar/ Sicoob
Postado em: 18/06/2018 :: Zebra? Surpresa? Castigo? Não importa o nome que se dê, o fato é que o Aimoré/ Metalúrgica 2 Irmãos, que se classificou em 4º lugar entre cinco times na 1...
‘Herói improvável’, terceiro goleiro Lucas pega dois pênaltis e leva AACC à 3ª final em quatro anos
Postado em: 18/06/2018 :: O choro de felicidade do goleiro Lucas após o gol de Everton, que confirmou a vitória da AACC/ Copagril/ Sicredi sobre o Corinthians E.C./ Mercado Margarida nos pênaltis, sá...