Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Pato Bragado: Notícias
Bragadense integra Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica que fatura ouro no Pan-Americano

Postado em: 15/07/2022

Fernanda Heinemann com as recentes medalhas conquistadas Campeonato Pan-Americano. fotos: divulgação
  

Na última semana, a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, participou na cidade do Rio de Janeiro, do Campeonato Pan-Americano. Integrado a equipe, está a bragadense Fernanda Heinemann, 15 anos. Na ocasião, a equipe conquistou a medalha de ouro nas provas de 5 cordas e 5 bolas na categoria juvenil.

Fernanda pratica Ginástica Rítmica desde os 8 anos, com começo no esporte no ano de 2015. Seus pais, sempre acreditaram no talento da filha e quando souberam de uma menina que praticava a modalidade na cidade vizinha de Marechal Cândido Rondon foi persistente, conseguindo o contato da técnica e enviou um vídeo de Fernanda e assim tudo começou.

A primeira competição na ginástica foi em 2016, em um evento regional, na cidade de Cascavel, onde conquistou sua primeira medalha na categoria estreante. Com isso, surgiu uma oportunidade para entrar na Associação de Ginástica Toledana (AGITO).

Após a conquista da vaga no grupo, participou de mais competições regionais e conquistou suas primeiras medalhas em campeonatos brasileiros com a equipe.

Nos anos seguintes de 2018 e 2019, continuou subindo ao pódio nas modalidades corda, arco, maças, aparelho, fita. Teve a oportunidade de realizar um curso no Chile se profissionalizando mais no esporte.

No Campeonato Brasileiro de Ginástica Individual daquele ano, sediado no Rio de Janeiro, o resultado foi primeiro lugar no aparelho arco e por equipe.


Representou o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica em Lima no Peru, trazendo três medalhas de ouro, sendo uma no geral, uma no aparelho arco e uma no aparelho fita.

O ano de 2020, ao longo da pandemia, foram apenas três competições, sendo uma delas foi um desafio artístico realizado em casa, de forma online, concedido pela Federação Paranaense e as outras duas foram realizadas de forma online, mas com a oportunidade de realizar em quadra, no ginásio, obedecendo todas as normas sanitárias decretadas pelo governo.

No ano passado, foi convocada a integrar a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica e vieram ainda mais conquistas. Mesmo depois do reconhecimento e sucesso, Fernanda, que hoje coleciona um total de 74 medalhas, não deixa agradecer o apoio da família, amigos e incentivadores. O próximo campeonato pela seleção brasileira será em outubro no Sul-Americano de Ginástica Rítmica.

assessoria prefeitura de Pato Bragado 

Oferecimento:


 
Mais notícias
Clubistas e Super Itaipu faturam o Municipal de Futebol Sete de Pato Bragado
Postado em: 21/12/2023 :: Os jogos finais da edição 2023 do Campeonato de Futebol Sete em Pato Bragado foram realizados na última segunda-feira (19), na Associação de Moradores Sempre Unidos,...
Municipal de Futebol Suíço de Pato Bragado define terceiros lugares
Postado em: 19/12/2023 :: Foram disputadas nesta segunda-feira (18), no campo do Km 13, os terceiros colocados do Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Pato Bragado 2023. Na preliminar, pela categoria Veteran...
Pato Bragado participa dos Jogos da Terceira Idade e fatura a prata na canastra e dominó masculino
Postado em: 13/10/2023 :: O município de Mercedes sediou de 09 a 11 de outubro, a 14ª edição dos Jogos Regionais da Terceira Idade com a participação de mais de 320 atletas de Pato Braga...
Agropet, Távora e Cometas vencem outra vez e conquistam o Municipal de Pato Bragado
Postado em: 30/09/2023 :: Com presença de excelente público no ginásio no ginásio Cesar Schaeffer O Bragadinho, chegou ao fim nesta sexta-feira (29), com a disputa de três decisões, o C...
Finais do Municipal de Pato Bragado acontecem hoje no O Bragadinho
Postado em: 29/09/2023 :: Chegou a hora de conhecer os campeões do Campeonato Municipal de Futsal de Pato Bragado 2023, competição organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer que teve início no f...