Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Agita Rondon/ Jogos da Natureza: Notícias
Primeiro final de semana do 2° Agita Rondon e Jogos de Aventura e Natureza é realizado com sucesso

Postado em: 09/09/2019

Futebol das Estrelas reuniu ex-atletas profissionais de clubes importantes do Brasil, como Perdigão e Adriano Gabiru, do Internacional.
  

A programação do 2° Agita Rondon e Jogos de Aventura e Natureza teve início na sexta-feira, dia 06 de setembro. Excelente público participou das atrações que foram realizadas durante o final de semana no centro de eventos, Acimacar, lago municipal e na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Na sexta-feira, destaques da programação foram as duas apresentações de freestyle com grupo Showtime BMX, de Paulo Saçaki, e as atividades esportivas e recreativas na parte interna do centro de eventos, como slackline, cross kids, provas de saltos, atividades do Corpo de Bombeiros, badminton, ginastikids, testes motores, entre outros. 

No sábado, na parte da tarde, no auditório da Acimacar, o bicampeão olímpico de vôlei Mauricio Lima proferiu palestra. Logo após teve duas sessões de autógrafos. Na mesma data também aconteceu jogo do Campeonato Paranaense Feminino Adulto de Vôlei entre Marechal X AREC-Curitiba, no Ney Braga, e também as clínicas sobre as modalidades de beach tennis, slackline, stand up paddle, rugby, no lago municipal, além parede de escalada, mini arvorismo, atividades voltadas a saúde, entre outros.

No domingo, a programação teve sequência no lago municipal. O destaque também foi o Futebol das Estrelas, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Na oportunidade estiveram presentes vários ex-atletas profissionais de clubes importantes do Brasil, como Perdigão e Adriano Gabiru, do Internacional. Os atletas participaram de partida amistosa contra selecionado rondonense. O jogo teve placar final de 3 a 3.

O secretário de Esporte e Lazer, Cristiano Metzner (Suko), enfatizou que os primeiros dias do evento foram excelentes. “O tempo colaborou e estamos muito satisfeitos com os primeiros três dias do 2° Agita Rondon e Jogos de Aventura e Natureza.  As atividades no lago municipal atraíram centenas de pessoas. As famílias compareceram e participaram. Na sexta-feira a programação no centro de eventos também foi um sucesso, com a participação das escolas. O show de freestyle foi fantástico e as demais atividades incríveis. O futebol das estrelas no domingo, com boi no rolete servido após o jogo, também foi maravilhoso. Um momento único de confraternização”, avaliou. 

Sequência

A programação do 2° Agita Rondon e Jogos de Aventura e Natureza é organizada pela prefeitura de Marechal Rondon, através da Secretaria de Esporte e Lazer, Governo do Estado do Paraná, Proem – Fundação Promotora de Eventos de Marechal Cândido Rondon e empresas parceiras.

A programação segue no lago municipal ao longo da semana com as clínicas de beach tennis, slackline, stand up paddle, rugby, com instrutores do Governo do Estado.

No final se semana as atividades acontecem no parque de lazer de Porto Mendes, com wakeboard cable, clínica stand up paddle, torneio beach soccer, prova de MTB e atividades de recreação. No domingo, em especial, destaque para a inauguração da pista de bicicross Max Mülling no Loteamento Augusto, às 10h, e torneio JAN BMX.

“O wakeboard cable promete muitas manobras radicais. Quanto ao beach soccer, a federação montou uma arena linda em Porto Mendes, que vai reunir participantes vindos, inclusive, do litoral paranaense. A competição de Mountain Bike também será um atrativo que deve reunir bom número de participantes. Outra modalidade que já tem número expressivo de confirmações é a competição de bicicross, com a inauguração da nova pista, organizada pela federação. Estamos muito felizes com tudo que está acontecendo. O objetivo é fazer com que o maior número de pessoas possíveis façam atividades físicas. O final de semana foi especial. Agradecemos a todos que estão envolvidos na organização, empresas parceiras e público. A programação segue e final de semana. Será mais uma vez muito intenso. Desde já convidamos a população de Marechal Rondon e região a participar”, apontou.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Dia 09 a 13 de setembro de 2019

Local: Lago municipal -  o dia todo

Clínica Standup Up Paddle 

Clínica Beach Tennis

Clínica Slackline

Clínica Rugby

Projeto Praticar (Unioeste)

Dia 14 e 15 de setembro 

Local: Parque de lazer de Porto Mendes

Dia todo - Wake Board Cable 

Dia todo - Clínica Stand Up Paddle 

Dia todo - Torneio Beach Soccer

Dia todo - Recreação 

Dia 15 de setembro de 2019 (domingo)

10h - Inauguração da Pista de bicicross Max Mülling no Loteamento Augusto

10h30 – Início do Torneio JAN BMX

Dia todo - Prova de MTB em Porto Mendes

Legenda:

assessoria prefeitura de Marechal Rondon

Oferecimento:

 

 
Mais notícias
Copa Max Mülling de Bicicross acontece neste final de semana em Marechal Rondon
Postado em: 13/10/2022 :: A Copa Max Mülling de Bicicross deverá movimentar Marechal Cândido Rondon neste final de semana. O evento acontece na pista de bicicross, no Loteamento Augusto. No sábado, dia...
Estande da AACC é atração no Agita Rondon
Postado em: 06/09/2022 :: Centenas de alunos rondonenses participaram na última sexta-feira (02), no Centro de Eventos, de várias oficinas de atividades esportivas e de lazer que integraram a programaç&ati...
5ª edição do Agita Rondon terá diversas atrações nos próximos dois meses
Postado em: 16/08/2022 :: Estão sendo finalizados os preparativos para o 5º Agita Rondon, cujas atividades iniciam neste sábado (20), em Marechal Cândido Rondon. O primeiro evento da programaç&a...
Agita Rondon inicia neste final de semana
Postado em: 26/08/2021 :: A Secretaria de Esporte e Lazer da prefeitura de Marechal Rondon, com o apoio da Secretaria de Educação, Fundação Promotora de Eventos (PROEM) e Unioeste, promove a 4ª...
Secretaria de Esporte e Lazer promove “master class” de dança nesta quinta-feira
Postado em: 29/04/2021 :: A Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon programou evento especial para esta quinta-feira, dia 29. Trata-se de aulas “master class” de dança, em homenagem ao Dia Internaci...