Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Badminton: Notícias
Câmara aprova declaração de utilidade pública à Associação Rondonense de Badminton

Postado em: 08/11/2018

Na sessão da última segunda-feira (07), o professor de Educação Física Leandro Júnior Hermes esteve na Tribuna Popular da Câmara de Vereadores para apresentar à comunidade a trajetória de sucesso que o badminton está construindo no município.

Em sessão extraordinária na manhã desta quarta-feira (07), o Poder Legislativo aprovou em definitivo o projeto de lei 28/2018, que declara de utilidade pública municipal a Associação Rondonense de Badminton (ARBD). O projeto de lei tem como autor o vereador Adriano Backes.

Fundada em 13 de julho de 2017, a Associação tem como finalidade dirigir, difundir e incentivar a prática do badminton amador e profissional. Busca também realizar campeonatos e torneios da modalidade em nível local e regional, com a participação de jogadores amadores e profissionais.

Na sessão da última segunda-feira (07), o professor de Educação Física Leandro Júnior Hermes esteve na Tribuna Popular da Câmara de Vereadores para apresentar à comunidade a trajetória de sucesso que o badminton está construindo no município.

Segundo ele, o esporte começou a ser difundido em Marechal Cândido Rondon há pouco anos, através de iniciativas no Colégio Estadual Paulo Freire e na Escola Estadual de Porto Mendes. 
A partir de então, começou a ganhar projeção em 2016, quando o professor Leandro iniciou projeto dedicado a este esporte no Colégio Estadual Eron Domingues.

Em seu pronunciamento na Câmara de Vereadores, ele afirmou que o projeto de badminton é uma modalidade que tem dado certo, pois desperta o interesse dos alunos.

“É um esporte diferenciado, que exige raciocínio rápido, movimentação intensa e auxilia na socialização”, afirma, acrescentando que estudos recentes confirmam que o badminton ainda melhora a concentração e ajuda crianças com hiperatividade.

Atualmente, no município a modalidade é praticada em muitos educandários e conta com o apoio das Secretarias Municipais de Educação e de Esporte e Lazer, Unioeste e empresas rondonenses.

Cerca de 200 adolescentes estão atualmente envolvidos com o projeto em Marechal Cândido Rondon, muitos deles já se destacando, inclusive, em competições estaduais.

 Cristiano Viteck/ marechalcandidorondon.pr.leg.br

Oferecimento:


 
Mais notícias
ARBAD fatura 30 medalhas na abertura do Circuito Paranaense de Badminton
Postado em: 28/03/2024 :: A cidade de Maringá recebeu no último final de semana (22 a 24) a 1ª Etapa Circuito Paranaense de Badminton 2024, competição que teve a participação de 3...
Dupla rondonense conquista primeiro ouro para ARBAD em evento nacional
Postado em: 05/03/2024 :: Foi realizada entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março, e São Paulo (SP), a I Etapa do Circuito Nacional de Badminton, com que contou com a participação de 424 atletas de...
Festival com quase 200 participantes encerra atividades da ARBAD em 2023
Postado em: 11/12/2023 :: Foi realizada neste final de semana (08 e 09), no ginásio do Colégio Cristo Rei, a 3° Etapa do Circuito Municipal e Festival de Badminton. Com a presença de 193 atletas, entre...
Rondonense comemora prata no Parapan e sonha com Los Angeles 2028
Postado em: 29/11/2023 :: Depois de participar de uma carreata pelas ruas de Marechal Cândido Rondon, na manhã desta terça-feira (28), a atleta Kauana Michelson Beckenkamp, da equipe da Associaç&atil...
ARBAD conquista 61 medalhas na Copa Oeste e mira reta final da temporada
Postado em: 31/10/2023 :: A cidade de Toledo recebeu entre os dias 28 e 29 de outubro a 2ª Etapa da Copa Oeste de Badminton 2023. A competição contou com a participação de 298 atletas de oito e...