Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Voleibol: Notícias
Marechal Rondon recebe a seleção paranaense de voleibol para treinamentos

Postado em: 30/01/2019

A apresentação da equipe ocorreu nesta quarta-feira (30), no Colégio Evangélico Martin Luther e contou com a presença do secretário de Esporte e Lazer, Cristiano Metzner (Suko).

Marechal Rondon será nesta semana a capital do voleibol feminino paranaense, com a primeira etapa de treinamentos do selecionado sub-18. A apresentação da equipe ocorreu na manhã desta quarta-feira (30), nas dependências do Colégio Evangélico Martin Luther e contou com a presença do secretário de Esporte e Lazer, Cristiano Metzner (Suko), e do diretor do colégio, Ildemar Kanitz.

Os treinamentos na cidade rondonense ocorrerão até domingo (03). Já a segunda etapa de preparação da equipe será entre os dias 10 e 18 de fevereiro, na cidade de Curitiba. Os dois períodos de treinos visam a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18.

PRATAS DA CASA

Além de sediar os treinamentos da seleção, o município rondonense conta com quatro representantes na equipe, sendo as atletas Camila Silva, Isabella Laurindo e Ana Luisa Sauer, além do treinador Claudemiro Vieira dos Santos (Miro).

DESTAQUE

O secretário Cristiano Metzner comentou sobre a satisfação em receber o selecionado paranaense de voleibol para treinamentos no município. “O projeto de vôlei aqui em Marechal há anos tem uma representatividade muito grande. A começar pelas pessoas envolvidas, como o técnico Miro, que vem sendo convocado várias vezes para as seleções do estado e do país, e assim como o material humano, que são as meninas convocadas. Isso só acontece porque o trabalho é bem estruturado, começando pela base até o rendimento, atendendo em torno de 400 meninas. Com o passar dos anos, esse bom trabalho desenvolvido no voleibol, vem sendo compensando com títulos e convocações das atletas e comissão técnica para as seleções, e agora, o município sendo sede dos treinamentos do selecionado paranaense. Isso tem que ser levado muito em consideração”, enalteceu o Suko.

“A Secretaria de Esporte e Lazer e o município com as parcerias, através da ASSEAMAL/Martin Luther, há anos com o voleibol, ficam muito felizes por conquistarem tudo isso e quem ganha são as meninas e o povo de Marechal Rondon, que tem todos esses núcleos de treinamentos para levarem os seus filhos para fazerem uma atividade física, um treinamento e quem sabe, almejando no futuro uma convocação. Se não forem convocados, terão uma base, um objetivo de vida e vão cuidar da saúde e é isso que a gente almeja”, completo o secretário.

O PROJETO

Parte dessas conquistas se deve pela parceria que a Secretaria de Esporte e Lazer possui com o Colégio Martin Luther, através da Asseamal (Associação Educacional e Assistencial Martin Luther), e engloba o projeto Feras do Vôlei.

O Feras do Vôlei atualmente atende 400 rondonenses, que são distribuídos em 13 núcleos, treinando da infância ao adulto.

assessoria prefeitura de Marechal Rondon

Oferecimento:


 
Mais notícias
Troféu Harraldo Altmann define confrontos semifinais
Postado em: 24/04/2024 :: Foi encerrada nesta terça-feira (23), com dois jogos no ginásio Ney Braga, a fase de classificação do Campeonato Municipal de Voleibol 2024 – Troféu Harraldo A...
Amigas do Vôlei mantém o 100% no Municipal; Masculino define semifinal
Postado em: 17/04/2024 :: Foi disputada nesta terça-feira (16), no ginásio Ney Braga, a penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Municipal de Voleibol 2024 – Trofé...
Martin Luther/ Prefeitura de Marechal Rondon abre Paranaense sub-19 com 100% de aproveitamento
Postado em: 08/04/2024 :: Dominante na categoria na última década, com oito títulos nos últimos 10 anos, a equipe sub-19 do Colégio Martin Luther/ Prefeitura de Marechal Rondon iniciou com tu...
Duck Quakes e Amigas do Vôlei derrubam líderes do Troféu Harraldo Altmann
Postado em: 08/04/2024 :: Com a realização de quatro partidas, teve sequência no último sábado (06), no ginásio da Vila Gaúcha, a fase de classificação do Campeonat...
Confrontos definidos no tie-brake marcam rodada do Troféu Harraldo Altmann
Postado em: 03/04/2024 :: Duas partidas deram sequência nesta terça-feira (02), no ginásio da Vila Gaúcha, à fase de classificação do Campeonato Municipal de Voleibol 2024 &ndash...