Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Voleibol: Notícias
Vôlei Marechal é vice-campeão do Paranaense Adulto Série B

Postado em: 24/09/2018

Vôlei Marechal com o troféu de 2 lugar.

O Caramuru Vôlei venceu o confronto final sobre o Vôlei Marechal e conquistou o título do Campeonato Paranaense Adulto Série B feminino. A decisão aconteceu neste domingo (23), na Arena Multiuso, em Ponta Grossa. O título também garantiu à equipe ponta-grossense a vaga na Série A em 2019. O Caramuru fechou a partida em 3 a 0, em 1h21, com parciais de 25/12, 26/24 e 25/16.  

Na disputa pela medalha de bronze, de virada, a PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas PM Toledo/Avotol fez 3 a 2 (18/25, 15/25, 25/22, 25/16 e 15/7), em 1h49 de jogo, e garantiu o último lugar no pódio.

Com apenas um set perdido na temporada, a conquista do Caramuru encerrou a campanha de uma nova equipe que protagonizou este ano no cenário do voleibol feminino paranaense, e inspira orgulho à comissão técnica e a cidade de Ponta Grossa, de acordo com o técnico Diego Sartori. 

“Nossa equipe foi sendo construída com o passar dos últimos meses e nas dificuldades, nos mantivemos crescendo. Foram treinos exaustivos em três períodos diários e nada mais importante do que esse título para coroar esse trabalho. Estamos orgulhosos e a direção do clube está lutando para manter o projeto, buscando patrocínios, para seguirmos em busca de outras conquistas, além da competição estadual”, declarou Diego.



Jogando com uma equipe jovem, a maioria Sub-18, para o técnico do Vôlei Marechal,  Miro Santos, esse fator foi determinante para a oscilação do desempenho em quadra. “Elas estão de parabéns mais a diferença é que taticamente a gente acabou oscilando por causa da idade. No entanto, para o nosso objetivo com o projeto, foi fundamental porque ter uma menina de 17 anos jogando contra um time adulto, de igual para igual, nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Estou muito feliz por isso”, comentou o técnico vice-campeão.

Eleita melhor jogadora da competição, a paulista Isabella, que também levou o troféu de melhor levantadora pelo Caramuru, falou sobre a experiência e crescimento no clube paranaense.

“Quando vim para esse projeto do Adulto, à convite do Augusto, tive um pouco de receio porque sou Sub-21, mas confiei. Ao longo dessa temporada tive uma grande evolução. Os treinamentos fortes, a ajuda das meninas mais experientes e o trabalho da comissão técnica, me fizeram amadurecer muito dentro e fora de quadra. Devo essas conquistas ao Guto, Diego, Neri e Bruno, que sempre me apoiaram e à minha equipe que foi determinante para meu crescimento e motivação nos momentos difíceis”, declarou Isabella.

A Federação Paranaense de Voleibol (FPV) premiou as melhores atletas da competição com o Troféu Paulãozinho. A seleção foi montada de acordo com a votação das comissões técnicas de cada uma das equipes participantes. Confira a lista:
Líbero: Kassiane (Vôlei Marechal)
Levantadora: Isabela (Caramuru Vôlei)
Ponteiras: Marcella (Caramuru Vôlei) e Vanessa (PM Toledo/Avotol)
Centrais: Bárbara (Vôlei Marechal) e Jéssica (Caramuru Vôlei)
Oposta: Renata (PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas)
Melhor jogadora da competição (MVP): Isabella (Caramuru Vôlei)

Formato de disputa
A competição foi realizada em duas etapas, classificando as quatro melhores campanhas para a final. A equipe campeã garantiu vaga na Séria A em 2019.

O Campeonato Paranaense Adulto Feminino da Série B é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) com o patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações deste e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br 

Assessoria de imprensa FPV

Fotos: Josi Schmidt

Oferecimento:


 
Mais notícias
Martin Luther/ Prefeitura de Marechal Rondon abre Paranaense sub-19 com 100% de aproveitamento
Postado em: 08/04/2024 :: Dominante na categoria na última década, com oito títulos nos últimos 10 anos, a equipe sub-19 do Colégio Martin Luther/ Prefeitura de Marechal Rondon iniciou com tu...
Duck Quakes e Amigas do Vôlei derrubam líderes do Troféu Harraldo Altmann
Postado em: 08/04/2024 :: Com a realização de quatro partidas, teve sequência no último sábado (06), no ginásio da Vila Gaúcha, a fase de classificação do Campeonat...
Confrontos definidos no tie-brake marcam rodada do Troféu Harraldo Altmann
Postado em: 03/04/2024 :: Duas partidas deram sequência nesta terça-feira (02), no ginásio da Vila Gaúcha, à fase de classificação do Campeonato Municipal de Voleibol 2024 &ndash...
Mercedes conquista o bronze na Copa Paraná de Voleibol sub-17
Postado em: 28/03/2024 :: A equipe de vôlei feminino de Mercedes disputou no último final de semana (23 e 24), na cidade Londrina, da Copa Paraná de Voleibol sub-17, competição organizada pela...
Mercedes e Aposentadas vencem no Municipal de Voleibol 2024
Postado em: 27/03/2024 :: Dois jogos movimentaram nesta terça-feira (26), no ginásio da Vila Gaúcha, a fase de classificação do Campeonato Municipal de Voleibol 2024 – Troféu Har...