Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Voleibol: Notícias
Invicto, Martin Luther conquista o tetra do Campeonato Paranaense Sub-19

Postado em: 25/09/2017

Pela quarta vez, a equipe do Colégio Martin Luther/ Sicoob/ Marechal Cândido Rondon é campeã do Campeonato Paranaense Sub 19.
  

A invencibilidade de dois anos do Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon ganha mais um capítulo em sua história. O time do Oeste do Estado garantiu o tetracampeonato do Campeonato Paranaense Sub-19 Série A após vencer o Clube Curitibano/ Expoente. A partida final que aconteceu sábado (23), no Palácio de Cristal, no Círculo Militar do Paraná, em Curitiba (PR), encerrou em 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 24/26, 25/23, 16/25 e 15/6, após 2h11 de jogo.

Na disputa de terceiro lugar Telêmaco Borba/AVTB superou o Maringá/Famma/Anglo em 3 sets a 1, com parciais de 25/16, 22/25, 25/23 e 25/12, após 1h47 de jogo, garantindo a medalha de bronze. 

O técnico tetracampeão, Claudemiro Vieira dos Santos, comemorou o título conquistado fora de casa. “É muito importante confirmar esse resultado com 100% de aproveitamento para fortalecer cada vez mais a equipe. É um grupo muito jovem, com oscilações ainda, dentro da normalidade, mas elas estão de parabéns por todo trabalho que fizeram”, enalteceu Miro.

A central da equipe campeã, Larissa Besen, foi um dos destaques da temporada e recebeu o troféu Paulãozinho entregue às melhores atletas em cada uma das posições. “É uma emoção incrível porque tivemos momentos difíceis no jogo, mas conseguimos superar, mesmo com muitos erros cometidos. Foi muito difícil manter o título com toda essa pressão e agora só nos resta agradecer e comemorar”, comentou Larissa. 

Ao final da partida decisiva, o técnico curitibano, Jorge Edson, comentou sobre o set decisivo e também elogiou o campeão, vislumbrando um possível reencontro. “O time adversário jogou muito bem e foi eficaz na hora que precisava, no último set. Nosso time jogou na exaustão. Ontem poderia ter economizado e feito três a zero, poupando energia, mas isso não é desculpa, apenas uma suposição. Só peço às meninas que não desistam e continuem nesse caminho que é muito certo. Quem sabe em um futuro próximo possamos nos confrontar novamente com o time do Martin Luther e ter a possibilidade de quebrar essa invencibilidade”, declarou o técnico.

Após o pódio, foram entregues às melhores atletas da competição o Troféu Paulãozinho. As oito atletas foram eleitas pelos técnicos das seis equipes que participaram do campeonato. Confira abaixo a lista dos destaques:
Líbero: Lorrana - Maringá/Famma/Anglo
Levantadora: Júlia - Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon
Centrais: Larissa e Bruna - Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon
Ponteiras: Tífany (Telêmaco Borba/AVTB) e Thaís (Clube Curitibano/Expoente)
Oposta: Kauana - Clube Curitibano/Expoente
Mais Valiosa Atleta: Tífany - Telêmaco Borba/AVTB

A equipe sub-19 do Martin Luther conta com as atletas Bianca Lissadalpra, Isabel Beiersdorf, Júlia Gobs, Milena Parolin, Bárbara Almeida, Renata Baioco, Alexia Cocco, Dayane Dias, Elis Pilz, Gabrieli Gagliassi, Bruna Schmitt e Larissa Besen. O assistente de Miro dos Santos é Luis Fernando Kubiski.

Texto e fotos: Josi Schmidt/ FPV

Nota do Martin Luther

1, 2, 3, 4! 
Pela quarta vez, a equipe do Colégio Martin Luther/ Sicoob/ Marechal Cândido Rondon é campeã do Campeonato Paranaense Sub 19, este que é o mais disputado e equilibrado do estado.

Esta competição já teve diversos nomes: Estadual da Juventude, Estadual sub 18, Estadual sub 19 e hoje chama-se Paranaense sub-19. O nosso primeiro título veio em 2011, o bi-campeonato aconteceu em 2014 com a geração de nascidas em 1996. O tri fora conquistado em 2016 com a geração de nascidas em 1998 e por último, o tetra campeonato e bi consecutivo, este do ano de 2017. Nesta temporada foram 12 jogos de invencibilidade e 36 sets conquistados. Os três últimos sobre a equipe do Clube Curitibano pelo marcador de 3x2. 

Parabéns às meninas e Comissão técnica. Agradecemos aos patrocinadores e apoiadores.

 
Mais notícias
Mercedes conquista o bronze na Copa Paraná de Voleibol sub-17
Postado em: 28/03/2024 :: A equipe de vôlei feminino de Mercedes disputou no último final de semana (23 e 24), na cidade Londrina, da Copa Paraná de Voleibol sub-17, competição organizada pela...
Mercedes e Aposentadas vencem no Municipal de Voleibol 2024
Postado em: 27/03/2024 :: Dois jogos movimentaram nesta terça-feira (26), no ginásio da Vila Gaúcha, a fase de classificação do Campeonato Municipal de Voleibol 2024 – Troféu Har...
Troféu Harraldo Altmann prossegue nesta terça com dois jogos; resultados e classificação
Postado em: 25/03/2024 :: Três partidas movimentaram no último sábado (23) a fase de classificação do Campeonato Municipal de Voleibol 2024 – Troféu Harraldo Altmann, organizado p...
Municipal de Vôlei terá dois jogos neste sábado
Postado em: 14/03/2024 :: Após alteração na programação divulgada pela Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon, será realizada neste sábado (16), no ginásio da V...
Equilíbrio marca abertura da 2ª rodada do Troféu Harraldo Altmann
Postado em: 11/03/2024 :: Teve sequência no último sábado (09), com a realização de quatro partidas no ginásio da Vila Gaúcha, a fase de classificação Campeonato Mu...