Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Tênis/ Tênis de Mesa: Notícias
Sem Nadal e Federer, US Open começa com favoritismo absoluto de Djokovic; Wild joga nesta terça

Postado em: 31/08/2020

Novak Djokovic comemora a vitória sobre Milos Raonic na final do Masters 1000 de Cincinnati Foto: MATTHEW STOCKMAN / AFP
  

Um US Open silencioso começa nesta segunda-feira em meio a pandemia. O primeiro Grand Slam desde o início da crise de coronavírus acontece em um cenário quase irreconhecível, onde até o árbitro deve sentir falta de dizer “quiet, please” (silêncio, por favor) aos milhares de fãs tagarelas que costumavam lotar o complexo Billie Jean King National Tennis Center.

O torneio será disputado sem torcedores nas arquibancadas, com um número reduzido de atletas e funcionários envolvidos, e esse ano não haverá competição de qualifying e duplas mistas, nem as categorias juvenil e sênior. Mesmo com a proliferação assustadora do vírus na região, a associação americana de tênis (USTA) não mediu esforços para realizar o US Open a todo custo, o único dos quatro Grand Slams que nunca foi cancelado.

Isolados na “bolha” de biossegurança em Nova York há duas semanas, os atletas tentam se acostumar ao “novo normal” sem o tradicional momento de autógrafos nas bolinhas ao final de cada partida. Com tanta coisa diferente para se adaptar, pelo menos algo ainda é constante: o favoritismo de Novak Djokovic.

Único representante da trindade do tênis masculino atual, o sérvio chega ao US Open com o favoritismo ainda mais consolidado após a vitória no Mastrers 1000 de Cincinnatti sobre Milos Raonic no último sábado. Sem Rafael Nadal e Roger Federer pelo caminho, Djokovic precisará desviar de jovens talentos para conquistar seu quarto título no Grand Slam americano, após vencer em 2011, 2015 e 2018.

Além do atual campeão Nadal, o pentacampeão Federer, Gael Monfils e o campeão de 2016 Stan Wawrinka também estão fora do torneio. O suíço está se recuperando de lesão no joelho, enquanto os outros se recusaram a jogar alegando preocupação com viagens e os riscos do coronavírus.

Em busca do recorde de Federer

Sem muitos dos gigantes do tênis, o sérvio de 33 anos precisará se preocupar com estrelas em ascensão. O alemão Alexander Zverev e o grego Stefanos Tsisipas podem cruzar o caminho de Djokovic, enquanto ele precisará ficar de olho em Dominic Thiem e Daniil Medvedev, atuais números 3 e 5 do mundo, do outro lado da chave.

O veterano Andy Murray, que conquistou seu primeiro título de Grand Slam em Nova York em 2012 em uma final épica contra Novak Djokovic, também pode dar trabalho.

Após dar declarações polêmicas sobre a pandemia e de realizar um torneio no leste europeu que virou foco de transmissão de coronavírus entre os tenistas, Djokovic estava em dúvida sobre disputar o US Open. Mas um objetivo na carreira parece tê-lo feito mudar de ideia. A oportunidade de chegar mais perto do recorde de 20 conquistas em Grand Slams de Federer o fez viajar a Nova York em meio à pandemia de COVID-19.

— Eu não posso dizer que essa é a principal razão de eu estar aqui, mas é uma das razões — disse Djokovic ao “New York Times”, acrescentando que ficou muito perto de desistir do US Open assim como outros cabeças de chave. 

O sérvio foi um dos atletas a testar positivi para coronavírus após disputar o Adria Tour, torneio beneficente com presença de público que teve a sua final cancelada após o surto da doença. Ele se desculpou pela organização do evento, mas disse não se sentir culpado pelas pessoas que contraíram o vírus.

oglobo.globo.com

Tiago Wild estreia amanhã

Número 113 do mundo a pela primeira vez na chave principal de um Grand Slam, o rondonense Tiago Wild terá um desafio complicado na 1ª rodada. Nesta terça-feira (01), por volta das 15h, Tiago irá encarar o inglês Daniel Evans, número 31 do munfo a cabeça de chave 23 do torneio. Se vencer, Wild irá pegar o ganhador do duelo entre o francês Corentin Moutet e o tcheco Jiry Vesely na 2ª rodada.

olhonabola.com.br

Oferecimento: 


 
Mais notícias
Festival de Tênis de Mesa acontece dia 3 em Marechal Rondon; inscrições estão abertas
Postado em: 24/11/2023 :: O programa Arena O Presente desta semana teve a participação do coordenador do tênis de mesa de Marechal Cândido Rondon, Jheison Borges, e da atleta e instrutora Kamily Zanat...
Com direito a ouro inédito, rondonenses se destacam no TMB Challenge de Tênis de Mesa
Postado em: 05/06/2023 :: Quatro atletas que integram a equipe de tênis de mesa da AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon disputaram neste final de semana (02 a 04), em Maringá, mais uma etapa da Copa Brasil...
De volta a Marechal Rondon, Claudio Wild lapida talentos do tênis para levar aos Estados Unidos
Postado em: 03/05/2023 :: Depois de oito anos morando e trabalhando no Rio de Janeiro (RJ), Claudio Wild está de volta a Marechal Cândido Rondon. Em visita ao Jornal O Presente, nesta terça-feira (2), ele ...
Técnico rondonense Marlon Oliveira contribui com ascensão de catarinense no ranking da ATP
Postado em: 21/10/2022 :: Na segunda quinzena de agosto, o tenista catarinense Eduardo Ribeiro emplacou uma série de 10 vitórias seguidas que o levaram a dois títulos, nos torneios ITF M15 de Brasíl...
Etapa rondonense do Paranaense de Tênis de Mesa é elogiada por delegações visitantes
Postado em: 22/08/2022 :: Durante todo o final de semana (20 e 21) o ginásio Ney Braga foi o centro das atenções do tênis de mesa no Estado. Com a presença de 370 atletas de várias cida...