Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Ciclismo/ Bicicross: Notícias
Inscrições abertas para o circuito de ciclismo Desafio 61 Anos de Marechal Rondon

Postado em: 25/06/2021

Poderão participar do circuito pessoas de qualquer idade, sendo que para os menores de 18 anos, a inscrição deverá ser feita pelo responsável.

A prefeitura de Marechal Rondon e a PROEM (Fundação Promotora de Eventos) promovem uma programação alternativa, no mês de julho, para comemorar os 61 anos de Marechal Rondon. Uma das atividades que compõe a programação é o circuito de ciclismo “Desafio 61 anos – Conhecendo Nossa Marechal”, organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer.

O objetivo é estimular os adeptos e simpatizantes do ciclismo a praticar, promover e incentivar os exercícios físicos, desenvolver o turismo esportivo local, conhecendo os distritos do município, curtindo os roteiros, paisagens e as belezas que há nele, pedalando, proporcionar momentos prazerosos com amigos e familiares e realizar lindos registros fotográficos, com o intuito de divulgar as belezas do município.

Categorias

Estão sendo oferecidas duas categorias: iniciante e expert. Na categoria iniciante serão três trajetos, de 23, 18 e 20 quilômetros, cada, somando 61 quilômetros. Já na categoria expert serão três trajetos de 61 quilômetro, cada, totalizando 183 quilômetros.

Os trajetos serão disponibilizados e deverão ser inteiramente cumpridos e registrados em aplicativos de monitoramento de atividade física, como o Strava, Nike Run, ou outro similar.

Poderão participar do circuito pessoas de qualquer idade, sendo que para os menores de 18 anos, a inscrição deverá ser feita pelo responsável, concordando com todos os termos do desafio.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas de 24 de junho a 02 de julho, via internet, através do link https://forms.gle/bscFUmqumMN9E5MK8, ou diretamente na Secretaria de Esporte e Lazer, localizada à rua Ceará, 1515, de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h.

Serão inscrições solidárias, por isso cada inscrito deve doar um litro de leite longa vida ou um pacote de fraldas geriátricas, que serão repassadas ao Asilo Lar Rosas Unidas.

Medalhas

Os participantes deverão manter o distanciamento recomendado pelas autoridades sanitárias, a fim de evitar a proliferação da Covid-19. Todos os inscritos no desafio receberão medalha, que será dividida em três. A cada etapa cumprida, o participante receberá uma parte. Após a realização das três etapas, a medalha estará completa, formando o portal de Marechal Rondon. O participante poderá retirar sua medalha do trajeto percorrido diretamente na Secretaria de Esporte e Lazer.

Além disso, os participantes concorrerão ao sorteio de uma bicicleta aro 26 e dois capacetes.

Data de realização dos circuitos

As atividades poderão ser realizadas em datas e horários à escolha de cada participante, respeitando o regulamento, os trajetos e o período de 03 a 24 de julho. Os comprovantes de atividades deverão estar anexados ao link https://forms.gle/VT7Df1JS67vaYvxF9.

Não será permitida a participação no desafio, com bicicletas motorizadas, elétricas ou similares. O uso de equipamentos de segurança de ciclismo é de total responsabilidade do participante.

Trajetos

Todos os trajetos serão disponibilizados para acesso via aplicativo para o participante monitorar e executar o desafio. Eles passarão por Iguiporã, Curvado, Novo Três Passos, Novo Horizonte e São Roque.

O regulamento completo está disponível em https://forms.gle/bscFUmqumMN9E5MK8.

Oferecimento:

 
Mais notícias
Rondonenses conquistam 26 medalhas na abertura do Paranaense de Bicicross
Postado em: 27/03/2024 :: Os jovens atletas da Aprove (Associação Projeto Vida e Esperança) fizeram bonito na etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Bicicross, disputada no domingo (24), em Mercedes...
Cicloturismo reúne mais de 600 ciclistas e consolida Marechal Rondon como Cidade Amiga da Bicicleta
Postado em: 19/03/2024 :: Marechal Cândido Rondon sediou no domingo (17), a etapa de abertura do 8º Circuito Regional de Cicloturismo, tendo como local de concentração o centro de eventos no parque de ...
Inscrições à 1ª etapa do 8º Circuito Regional de Cicloturismo em Marechal Rondon já estão no 2º lote
Postado em: 27/02/2024 :: Integrantes da Associação Rondonense de Ciclismo (ARC) - Rafael Schroder (presidente), Paulo Rodrigo Coppetti (diretor de eventos) e Cristiano Viteck (diretor de comunicaçã...
Berço de grandes atletas, Marechal Rondon segue revelando talentos no bicicross
Postado em: 29/12/2023 :: Destaques no bicicross de Marechal Cândido Rondon, Matheus Eduardo Correia da Silva (Plasticão), Vitor Samuel Scharnetzki da Silva e Maria Eduarda Scharnetzki Sereja, pai e filhos, todos ...
Marechal Rondon sedia etapas do Sul-Brasileiro e do Brasileiro de Bicicross
Postado em: 13/04/2023 :: Marechal Cândido Rondon sedia neste fim de semana o Campeonato Sul-Brasileiro de Bicicross Facebikes - Sicredi 2023 Etapa Única. A competição será realizada no s&aacu...