Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Basquete Goes: Notícias
Festival de encerramento do Projeto Crescendo Com O Basquete reúne centenas no Frentino Sackser

Postado em: 10/12/2018

O Festival de Integração entre os núcleos do projeto Crescendo com o Basquete novamente foi um sucesso, demonstrando seu crescimento quantitativo e qualitativo.
  

Na sexta feira (07), os alunos do Projeto "Crescendo Com O Baquete", de Marechal Cândido Rondon, participaram pelo quinto ano do seu festival de encerramento e premiação aos destaques, realizado no ginásio do Colégio Frentino Sackser.

O Festival de Integração entre os núcleos do projeto Crescendo com o Basquete novamente foi um sucesso, demonstrando seu crescimento quantitativo e qualitativo, atingindo totalmente as expectativas com 197 crianças participantes na faixa etária de 07 a 16 anos, compreendendo os seguintes núcleos:

01- CEFS - Colégio Frentino Sackser

02- Escola Antonio Rockembach

03- Escola Munic. Osvino Weirich

04- Col. Est. Monteiro Lobato

05- CAF - Centro de Assistência a Família

Brincamos de basquete, interagimos com novos amigos, saboreamos um lanche especial culminando com sorteios e prêmios de inúmeros brindes, bolas de basquete, camisetas, bermudas, caixas de bombom etc.

Mais um vez nos sentimos muito felizes e realizados, demonstrando que nosso compromisso com o basquetebol vai muito além de formar atletas, pois o que aconteceu faz parte de um sonho realizado, em fomentar o esporte através de valores sociais, familiares e culturais. Acreditamos que a semente plantada em 2013, quando o projeto teve seus início, agora traz frutos, e que esta trajetória traçada valeu a pena.

Feliz também por poder mostrar aos nossos acadêmicos, futuros profissionais em Educação Física, que trabalhar com a formação esportiva, desenvolvimento motor, ainda é um caminho.

Feliz por ver a presença de muitos pais de alunos nos agradecendo pelo caminho que estamos orientando aos seus filhos.

Mas, sobretudo, feliz pelo “legado” que estamos construindo no basquete em Marechal Cândido Rondon, onde encontramos ex-atletas e alunos das gerações passadas acompanhando seus filhos hoje participantes do nosso Projeto!! Esse é o meu compromisso com o esporte e com o basquete rondonense.

Agradecimentos especiais à Direção, Cleusa Reichert e Maria Claudete, equipe Pedagógica e Funcionários do Col. Est. Frentino Sackser. Uma lembrança e agradecimento especial ao nosso “MENTOR” e agora nosso Anjo da Guarda “Professor Leocir Lang”. (temos certeza que você estava presente)

Aos secretários municipais Cristiano Metzner (Esportes) e (Educação), diretor da Secretaria de Esportes Diogo Schneider, ao prefeito e amigo Marcio Rauber por acreditar e reconhecer toda nossa dedicação ao Esporte, a AACC/Copagril, especial agradecimento às pessoas que fazem esse projeto caminhar, o grupo de acadêmicos, e voluntários: Diogo Vinicius, Bruna Holler, Jenny Alves e Gabriel. Parabéns pela dedicação.

Bem como os parceiros do Projeto Crescendo com o Basquete, que contribuem significativamente com a manutenção desta ideia: Suínos Becker, Kaefer Motos Honda, Zaparoli Seguros, 4 Rodas Venlocar, Esportiva Paraná, G.Q.A Eng. Ambiental/Inst. Elétricas, Trangiro’s e Copagril.

Colaboração Marcelo Goes, coordenador projeto Crescendo com o Basquete

fotos: divulgação 

Oferecimento:


 
Mais notícias
Rondonenses são chamadas para Programa de Treinamentos da seleção paranaense sub-13 de basquete
Postado em: 19/04/2024 :: A Federação Paranaense de Basketball divulgou nesta semana uma lista com 32 atletas e três treinadores que irão participar da Etapa de Desenvolvimento do Programa de Treinam...
Prefeitura de Marechal Rondon/ ACB/ AACC estreia no Paranaense com vitória em duas categorias
Postado em: 11/04/2024 :: As equipes sub-15 e sub-17 da Prefeitura de Marechal Rondon/ ACB/ AACC entraram em quadra pela primeira vez no do Campeonato Paranaense Masculino. Nesta quarta-feira (10), os meninos comandados pelo t...
Prefeitura de Marechal Rondon/ ACB/ AACC fica em 3º lugar na etapa de abertura do Paranaense sub-17
Postado em: 08/04/2024 :: A cidade de Foz do Iguaçu recebeu entre os dias 4 e 7 de abril a 1ª etapa do Campeonato Paranaense sub-17 de Basquete Feminino, competição organizada pela FPRB, com a partici...
Rondonense Marcela Goes é convocada para seleção Paranaense de Basquete
Postado em: 03/04/2024 :: A Federação Paranaense de Basketball divulgou nesta terça-feira (02) a relação das atletas pré-selecionadas para a disputa do Campeonato Brasileiro de Sele&cc...
Prefeitura de Marechal Rondon/ AACC/ ACB é prata na Taça Paraná sub-14; masculino fica em 3º no sub-16
Postado em: 01/04/2024 :: Os ginásios da Estação Cidadania e Jaime Zeni, em Toledo, receberam entre os dias 27 e 31 de março as disputas de duas importantes competições no calend&aacut...