Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Jogos da Juventude: Notícias
Handebol de Marechal Rondon tem ‘decisão’ nos Jogos da Juventude

Postado em: 08/10/2021

Handebol masculino rondonense faz confronto direto com São Miguel neste sábado. Crédito: divulgação

Confronto decisivo para o handebol masculino de Marechal Rondon na Fase Regional dos Jogos da Juventude, competição promovida pelo Governo do Estado, através da Paraná Esporte, em parceria com as prefeituras de Marechal Cândido Rondon, que recebe os jogos de futsal e basquete, e Foz do Iguaçu, aonde acontecem as modalidades voleibol e handebol.

Neste sábado (09), às 10h, no ginásio do Bairro Morumbi, em Foz do Iguaçu, a equipe comandada pelo técnico Rodrigo Zart, o Nonucho, enfrenta São Miguel do Iguaçu, em um dos confrontos de maior rivalidade do handebol do oeste paranaense.

Este será o segundo jogo na competição do time rondonense, que venceu Mercedes por 24 a 18, na estreia, no dia 11 de setembro. Já São Miguel chega para este confronto com vitórias sobre Toledo (26 x 10) e Mercedes (25 x 17). Por isso, o duelo de invictos é considerado uma ‘decisão antecipada’, já que o handebol masculino dos Jojup’s é disputado em Grupo Único.

Nesse último mês treinamos na medida do possível. Temos alguns atletas que estudam ou trabalham à noite, e por isso fica difícil reunir todo o grupo, mas procuramos fazer o melhor que a gente pode. Realizamos alguns amistosos contra as equipes adulta e também o sub-18 para nos preparar para esse jogo contra São Miguel, que é muito importante. Teoricamente, são as duas equipes mais fortes, então nesse formato todos contra todos, em grupo único, esse jogo pode ser considerado uma decisão”, explica Nonucho, reforçando a rivalidade entre as duas cidades dentro da modalidade. “Infelizmente em razão dos protocolos não pude ver as equipes de Foz do Iguaçu e Toledo jogarem, mas creio que Marechal e São Miguel sejam as duas equipes de maior qualidade, então provavelmente desse confronto sairá o campeão. É um duelo muito tradicional, e aposto em um jogo muito difícil, mas acredito que possamos voltar com um resultado positivo”, completa.

No outro confronto da rodada, Mercedes enfrenta Foz do Iguaçu, às 13h30, também no Bairro Morumbi.

Outras modalidades

Além do handebol, jovens talentos do futsal e basquete também estarão em ação neste final de semana em mais uma rodada dos Jogos da Juventude.

Pelo basquete, o ginásio do CAF, em Marechal Rondon, recebe a última rodada, com destaque para a decisão do naipe masculino, entre Marechal Rondon e Toledo, domingo (10), às 9h. No sábado (9), a equipe feminina rondonense enfrenta Foz do Iguaçu.

Já no futsal, modalidade com maior número de participantes, 10 jogos vão definir neste sábado (9) os últimos classificados para as semifinais em ambos os naipes. Dentre os destaques da rodada, está o duelo entre Nova Santa Rosa e Missal, às 10h, no Colégio Rui Barbosa. Já no ginásio Ney Braga, Entre Rios do Oeste enfrenta Quatro Pontes, às 10h30; Mercedes encara Medianeira, às 12h, e Marechal Rondon recebe Serranópolis do Iguaçu, ás 15h30.

Por outro lado, o voleibol estará de folga nesta rodada, retornando com os últimos jogos da fase de classificação no dia 23 de outubro.

Oferecimento: 

 
Mais notícias
Voleibol feminino rondonense conquista a prata nos Jogos da Juventude
Postado em: 25/10/2023 :: Foi disputada no ginásio Moringão, em Londrina, no último final de semana (20 e 21) a Fase Final do Voleibol dos Jogos da Juventude do Paraná. No naipe Feminino, a sele&cc...
Vôlei feminino rondonense avança à semifinal dos Jogos da Juventude
Postado em: 04/10/2023 :: A cidade de Londrina recebeu no último final de semana (29 a 01) a 1ª etapa da Fase Final dos Jogos da Juventude. Dentre as modalidades coletivas que representaram Marechal Rondon, a &uacu...
Handebol masculino de Mercedes conquista título inédito da Fase Macro dos Jogos da Juventude
Postado em: 21/08/2023 :: A cidade de Palmas sediou neste final de semana (18 a 20) a Fase Macrorregional da 35ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), competição que é...
Vôlei de praia e voleibol feminino avançam à Fase Final dos Jojup’s; futsal é bronze
Postado em: 21/08/2023 :: Mais duas importantes conquistas para o esporte rondonense. Neste final de semana (18 a 20), na cidade de Palmas, onde aconteceu uma das quatro etapas Macrorregional, duas modalidades conquistaram a c...
Futsal, voleibol e vôlei de praia vão defender Marechal Rondon na Fase Macro do Juventude
Postado em: 17/08/2023 :: A cidade de Palmas, sudoeste do estado, vai sediar neste final de semana (18 a 20) uma das Fases Macrorregional da 35ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), compe...