Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias: Copagril
Prefeitura de Marechal Rondon/ AACC Copagril faz história no futsal feminino

Postado em: 29/11/2021

Prefeitura de Marechal Rondon/ AACC Copagril conquistou a 1ª edição da Série Prata.

May, Pitchula, Erica, Andressa, Ana Queli, Fernanda, Nina, Eliana Petri, Yasmin, Chicuti, Eliana Baldessar, Naty, Jane, Juliana e Josi. Essa é a equipe que, ao lado do técnico Jean Model e do auxiliar Sérgio Alfonso, escreveram um capítulo histórico para o futsal feminino rondonense no último domingo (28), ao vencer a ASEC, por 6 a 2, no ginásio Barbosão, em Cantagalo, e sagrar-se o primeiro campeão da Série Prata do Campeonato Paranaense. As duas finalistas, e mais o Operário Laranjeiras, que venceu Umuarama na disputa pelo 3º lugar, vão disputar a Série Ouro em 2022.

A Promove Sports, em parceria com o site Olhonabola, estiveram ao lado do time rondonense na grande decisão e transmitiram a decisão in loco. Você confere o VT na íntegra na página inicial do site.

O jogo

Após empate no jogo de ida, no Ney Braga, quem vencesse ficaria com a taça, e apesar da pressão da torcida que compareceu em grande número para apoiar a equipe local, a Prefeitura de Marechal Rondon/ AACC Copagril não se intimidou e construiu a vitória com uma atuação irretocável. Aos 15’ da primeira etapa, Érica cobrou escanteio e Ana Queli apareceu na área para abrir o placar. Faltando 45 segundos, a prata-da-casa Nina roubou a bola de Duda, avançou sozinha no contra-ataque e tocou com categoria na saída de Eli para fazer 2 a 0.

Após o intervalo a ASEC veio disposta a buscar a virada diante da torcida, e aos 3’ a artilheira Ita marcou seu 35º gol na competição com um chute rasteiro no canto direito de May, mas apenas 11 segundos depois a AACC respondeu com Pitchula, completando de primeira o passe de Andressa: 3 a 1. Aos 4’, a ASEC voltou a descontar com Rafa, tocando na saída de May, mas a reação parou por aí. Um minuto depois, Andressa aproveitou rebote de Eli no chute de Erica e a AACC voltou a colocar dois gols de vantagem, e mesmo após a expulsão de Pitchula, que recebeu o segundo cartão amarelo aos 8’30’’, a defesa rondonense se segurou, e no ataque apareceu a artilheira da AACC na Série Prata, Andressa, que transformou a vitória em goleada com gols aos 13’, chutando cruzado e  contando com vacilo de Eli, e aos 19’, tocando de longe para o gol vazio após roubar a bola de Jamilly. Ao apito final, festa rondonense e muita emoção pela conquista histórica.

Palavra dos campeões

Em meio a choro, risos, abraços e muita emoção, os protagonistas da conquista histórica enalteceram a dedicação e união do grupo e dedicaram o título aos familiares. Confira:

Jean Model, técnico: “É difícil não se emocionar. Quem acompanha o trabalho sabe o quanto eu e o Sergio batalhamos para montar essa equipe, correr atrás de tudo, e chegar até aqui na final e fazer história. As meninas estão aqui por amor, ninguém recebe, no outro dia precisam trabalhar cedo e vêm aqui fazer o que fizeram. Cada uma sabe o quanto ralou para estar aqui e viver esse momento. Nos entendemos muito bem, sou o professor chato, mas fora da quadra sou amigão delas, e só tenho que parabenizar a todas. Agora vamos começar a planejar a Série Ouro, que é um passo gigante. Vamos começar devagarzinho, com muito trabalho, para quem sabe lá na frente poder comemorar uma Ouro também”.

Pitchula, a capitã: “A gente sabia que não seria fácil jogar aqui, mas jogamos com o coração para sair com esse título. Consegui fazer minha parte enquanto estive em quadra, que era parar a Ita, principal jogadora delas, fui expulsa, mas confiei nas meninas e sabia que elas iriam segurar até o final. Fomos merecedoras, lutamos muito para chegar até aqui. Nosso time é sensacional e ano que vem vamos trazer muita alegria para nosso torcedor também”.

Andressa, a artilheira: “Não fiz um bom primeiro tempo, mas graças a Deus pude fazer os gols no segundo tempo e ajudar o time. É um jogo que vai ficar marcado para mim, é uma honra jogar nessa equipe, vestir essa camisa, e com o título fica melhor ainda. Nunca imaginamos que poderíamos conseguir”.

Nina, a prata-da-casa: “Agradeço a toda minha família e amigos, que sempre me acompanharam e apoiaram, graças a Deus deu tudo certo e esse título também é de vocês. Temos uma equipe maravilhosa, todas são amigas fora de quadra e é muito poder comemorar com elas”.

Erica, a craque: “Ainda bem que não precisei sair, porque queria jogar muito essa final. Pai, esse título é pra você, sabe o quanto eu lutei por isso e ainda vou te orgulhar muito, vamos juntos”.

fotos: Gustavo da Cunha/ site Olhonabola - crédito obrigatório

Oferecimento:


 
Mais notícias
Escolinha da AACC encerra o ano com festa para mais de 450 crianças e adolescentes
Postado em: 17/12/2022 :: Uma manhã recheada de jogos, brincadeiras, diversão e muitos sorrisos estampados no rosto de mais de 450 alunos marcou neste sábado (17) o encerramento das atividades da Escolinha...
AACC abre inscrições para Escolinha de Futsal Feminino
Postado em: 13/09/2022 :: Teve início nesta segunda-feira (12) a Associação Atlética Cultural Copagril (AACC) uma grande novidade para as meninas de Marechal Cândido Rondon que são apai...
AACC Copagril estreia neste sábado na Copa União de Futsal
Postado em: 05/08/2022 :: Desde o dia 26 de maio sem atuar diante da sua torcida, a AACC Copagril enfim voltará a disputar uma partida oficial no ginásio Ney Braga. Após três jogos seguidos longe de ...
AACC faz amistosos com Toledo nas categorias base
Postado em: 10/03/2022 :: No final de fevereiro, as equipes sub-10, sub-11 e sub-12 da AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon receberam equipes da Associação de Futsal das Categorias de Base de Toledo (AFCB...
Técnico Gauchinho convida atletas de toda região para ‘seletiva estendida’ da AACC
Postado em: 21/02/2022 :: Passar tranquilidade e deixar o atleta à vontade para demonstrar o talento com a bola nos pés, sem a pressão de apresentar tudo que sabe em apenas uma sessão de ‘pene...