Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias: Copagril
Copagril inicia contratação de seguro agrícola para produtores

Postado em: 06/07/2020

O produtor Geraldo Lopes, de Mundo Novo, já realizou a proposta com o acompanhamento do técnico da Copagril, Marcelo Kerber.

As condições climáticas e a variação de preços afetam diretamente a rentabilidade econômica do setor rural, tornando o setor agrícola suscetível a riscos. Nesse contexto, o seguro rural é uma alternativa importante para tornar o setor financeiramente estável, mesmo com ocorrências de eventos naturais adversos. Por isso, a Copagril iniciou a contratação de seguro agrícola para safra 2020/2021 para seus cooperados, por meio da elaboração das propostas.

Além das atividades agrícolas e pecuárias, o seguro rural protege o patrimônio do produtor e seus produtos. O seguro rural tem, ainda, a capacidade de evitar a inadimplência com as instituições financeiras que concedem crédito rural, porque garante recursos para saldar o compromisso contraído, no caso de fatores climáticos prejudicarem a produção. “Pela abrangência, o Seguro Rural assegura a continuidade das atividades do produtor rural em eventual instabilidade climática, recuperando o capital investido na lavoura”, complementa o Supervisor Agronômico da Copagril, Paulo Brunetto.

Amparo

Para subsidiar o Prêmio do Seguro Rural, o governo federal ampara financeiramente a contratação desta modalidade, com uma porcentagem do custo de sua aquisição. “O amparo do governo federal é realizado por meio do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural, chamado Subvenção Federal”, informa Brunetto, o qual ressalta a subvenção do programa, “o percentual de subvenção para a safra verão 20/21 é de 25% de acordo com a modalidade de seguro contratada, grupo de atividade, o tipo e o nível de cobertura”. A subvenção federal é um recurso limitado, “por isso, quanto maior a brevidade de contratação do seguro, maior probabilidade da proposta ser subvencionada”, enfatiza Brunetto.

Cobertura

O Seguro Agrícola cobre basicamente todo o ciclo da cultura contra a maioria dos riscos de origem externa, tais como incêndio e raio, tromba d’água, ventos fortes, granizo, geada, chuvas excessivas, seca e variação excessiva de temperatura.

O produtor Geraldo Jeronimo Lopes foi atendido esta semana pelo técnico Marcelo Kerber da unidade de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, para elaboração da proposta.

“Eu considero o seguro agrícola muito importante, pois ele protege a lavoura desde o plantio até a colheita, assim, a gente fica mais seguro, com maior agilidade e praticidade. O clima da nossa região está todo ano diferente, por isso nós temos que nos prevenir”, comenta o produtor Geraldo.

Para mais informações sobre coberturas e taxas, os produtores e associados Copagril podem entrar em contato com a equipe técnica da Copagril disponível em mais de 20 unidades no Paraná e Mato Grosso do Sul.

copagril.com.br

Oferecimento:


 
Mais notícias
Escolinha da AACC encerra o ano com festa para mais de 450 crianças e adolescentes
Postado em: 17/12/2022 :: Uma manhã recheada de jogos, brincadeiras, diversão e muitos sorrisos estampados no rosto de mais de 450 alunos marcou neste sábado (17) o encerramento das atividades da Escolinha...
AACC abre inscrições para Escolinha de Futsal Feminino
Postado em: 13/09/2022 :: Teve início nesta segunda-feira (12) a Associação Atlética Cultural Copagril (AACC) uma grande novidade para as meninas de Marechal Cândido Rondon que são apai...
AACC Copagril estreia neste sábado na Copa União de Futsal
Postado em: 05/08/2022 :: Desde o dia 26 de maio sem atuar diante da sua torcida, a AACC Copagril enfim voltará a disputar uma partida oficial no ginásio Ney Braga. Após três jogos seguidos longe de ...
AACC faz amistosos com Toledo nas categorias base
Postado em: 10/03/2022 :: No final de fevereiro, as equipes sub-10, sub-11 e sub-12 da AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon receberam equipes da Associação de Futsal das Categorias de Base de Toledo (AFCB...
Técnico Gauchinho convida atletas de toda região para ‘seletiva estendida’ da AACC
Postado em: 21/02/2022 :: Passar tranquilidade e deixar o atleta à vontade para demonstrar o talento com a bola nos pés, sem a pressão de apresentar tudo que sabe em apenas uma sessão de ‘pene...