Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias: AABB
AABB vira sobre Botafogo e conquista a Série Prata do Municipal Amador

Postado em: 24/06/2018

A AABB/ GQA/ Ricardo Celulares é a campeã da Série Prata da Copa Cercar/ Sicoob/ Prefeitura de Marechal Rondon de Futebol Amador 2018, competição promovida pela Liga Rondonense de Esportes em parceira com a Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon.

Neste sábado (23), o time dos técnicos Maicon Schaffer e João Lorenzi Junior, que foi a base do vice-campeonato de 2017 com a camisa do 3AC, desta vez ficou com o título ao vencer a SER Botafogo/ Iloir Padeiro/ Rui Multimarcas por 2 a 1, de virada, no estádio Mangold Hansen. No total, a AABB fez 10 jogos, somando sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com 23 gol marcados e 13 sofridos.

O jogo

O duelo começou nervoso, com as equipes errando passes criando poucas chances de gol. Mas por um período de 12 minutos na metade da primeira etapa os ataques funcionaram e os gols da decisão saíram. Aos 21’, Batata cruzou da esquerda e Afonso cabeceou com estilo no canto direito de Seko, que esticou todo mas não alcançou.

Sair atrás do placar não afetou a AABB, que chegou ao empate nove minutos depois. Ander cobrou escanteio e o zagueiro Zapa subiu mais alto que todo mundo na pequena área para também marcar de cabeça: 1 a 1. Empolgada, a AABB virou logo na sequência. Aos 33’, Nicolas deu um lindo passe no meio da defesa botafoguense para Ander, que recebeu na área mandou entre as pernas do goleiro Paraguaio para virar o placar e fazer o gol que seria do título.

Na etapa final o Fogão tentou pressionar de todas as maneiras em busca do empate. Uma das melhores chances foi com Marcelo Freitag, que arriscou de longe e quase surpreendeu Seko, mas a bola raspou o travessão e saiu. Nos acréscimos, Japa teve grande chance após confusão na área, mas Seko fez uma grande defesa, que valeu o título da Série Prata para a AABB.

Palavras dos campeões

“Não sei nem o que falar. Todos sabem que ano passado perdemos o título, mas esse ano, com a vontade dos moleques, conseguimos finalmente sair com a taça. Eles estão de parabéns. Mereciam muito por terem batalhado o campeonato inteiro, e não à toa com a melhor campanha foram os campeões”, comentou, emocionado, o técnico Maicon Schaffer.

“Estou muito feliz por ajudar meu time com o gol, ainda mais sendo o gol do título, e agora o que nos resta é comemorar”, resumiu o camisa 7 Ander.

“Tenho apenas que parabenizar nossa equipe. Ano passado com o mesmo elenco praticamente batemos na trave, mas esse ano fomos mais felizes. Parabéns a todos, pois merecemos esse troféu”, declarou o goleiro Seko, um dos protagonistas da decisão.

“Nossa equipe foi montada para buscar esse título. Somos um time muito forte, mas do outro lado também tinha uma equipe muito boa, sabíamos da qualidade do Botafogo, mas ganhamos na vontade, corremos demais, marcamos muito e acho que essa conquista foi merecida”, destacou o zagueiro Alex Japonês.

Ficha técnica - AABB/ GQA/ Ricardo Celulares 2 x 1 SER Botafogo/ Iloir Padeiro/ Rui Multimarcas

Local e data: estádio Mangold Hansen – 23/06/18

Arbitragem: Arestides Pereira, Paulo Beskow, Celso Antunes e Ivo Weber

AABB: Seko; Patrick, Zapa, Alex Japonês e Fernando; Ávila, Willian, Nicolas e Ander; Cadu e Guilherme Zang. Entraram: Javorski, Elton e Cachorrão. Técnico: Maicon Schaffer

Botafogo: Paraguaio; Alex Maciel, Anderson, Leandro Lampert e Batata; Japa, Japinha e Osmarzinho; Afonso, Lucas Hansel e Jalisson. Entraram: Esquerda, Juninho, Leandro Tufão, Paulo Kuhn, Marcelo Freitag, Amarelinho e Alan. Técnico: Kunico

Premiações

Além dos troféus de campeão e vice, além dos vales-prêmios em chopp e carne entregues para AABB e Botafogo, respectivamente, outros prêmios foram entregues ao final da partida por organizadores e patrocinadores.

O troféu de 3º lugar ficou com a AACC/ Copagril, que também teve o artilheiro da Série Prata do Municipal, Hassan, com 11 gols marcados.

O troféu disciplina ficou com o Botafogo, que também teve a defesa menos vazada, com 12 gols sofridos, representada pelos goleiros Paraguaio e Giovani.

 

Oferecimento:

 
Mais notícias
Torneio Interno de Tênis marca reinauguração das quadras da AABB
Postado em: 15/03/2020 :: O final de semana (14 e 15) foi de muito tênis na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Marechal Rondon. Na ocasião, 18 associados, divididos em três cl...
Confira os resultados que fecharam a segunda semana do Interno da AABB; sequência é adiada
Postado em: 12/03/2020 :: Dois jogos válidos pelo Grupo 1 abriram nesta quarta-feira (11) a 2ª segunda rodada do Campeonato Interno de Futebol Mini Campo AABB/ Activa Corretora de Imóveis 2020. Na prelimina...
Confira os resultados da primeira semana do Interno de Futebol Mini-Campo da AABB
Postado em: 06/03/2020 :: Quatro jogos abriram nesta semana a edição 2020 do Campeonato Interno de Futebol Mini-Campo da AABB de Marechal Rondon. No total 20 gols foram assinalados, média de cinco gols por...
Interno de Futebol Mini-Campo da AABB começa nesta segunda; confira os duelos
Postado em: 01/03/2020 :: Com a participação de 12 equipes e cerca de 170 associados, terá início nesta segunda-feira (02) a edição 2020 do Campeonato Interno de Futebol Mini-Campo da ...
Suíço: AABB/ Ouro Vida, Aimoré, Linha Heidrich e Time da Segunda vencem na rodada do Veterano
Postado em: 24/09/2019 :: Quatro partidas movimentaram nesta segunda-feira (23), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a 2ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Suíço 2019 ...