Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias
ARBAD terá quatro atletas no Circuito Nacional de Badminton

Postado em: 21/06/2022

Leticia, Laura, Heuller e Eduardo vão defender a ARBAD na Etapa Nacional. foto: divulgação
  

A cidade de Curitiba irá sediar de amanhã (22) até domingo (26), 3ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton, e pela primeira vez na história o badminton rondonense estará representando em uma competição deste nível.

Estarão presenta na capital do estado defendendo as cores da Associação Rondonense de Badminto (ARBAD) os atletas Eduardo Godois, Heuller Gonçalves, Laura Orlando e Letícia Bach.

“Leticia e Eduardo participaram dos Jogos Escolares Brasileiros no ano passado (2021), sendo que o Eduardo ficou em segundo lugar. O Euller participou dessa mesma competição no ano de 2019, ficando na terceira colocação. A Laura subiu para a categoria B no ranking, estando a um passo da categoria principal. Os jovens atletas têm um bom histórico de conquistas na modalidade e com previsão de fazer uma boa participação nessa competição à nível nacional”, frisa o professor Alan Chapla, que irá acompanhar a delegação rondonense.

Paranaense

A ARBAD esteve representada por 20 atletas na 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Badminton, que foi realizada na cidade de Palmas, entre os dias 16 a 19 de junho. No total, a equipe rondonense conquistou 12 medalhas, sendo cinco de prata e sete de bronze.

Confira os atletas que trouxeram medalhas para Marechal Rondon:

Dupla masculina sub 11:
3° lugar: Julio Schimidt e Pedro Gempka

Dupla mista sub11:
2° lugar: Julio Schimidt e Emanuelly de Souza - Foz do Iguaçu

Simples feminina sub13:
3°Lugar: Kauane Santos

Dupla feminina sub15:
3° Lugar: Kauane Santos e Mirela Kist

Simples masculina sub15:
2° Lugar: João Battistella

Dupla masculina sub15:
2° Lugar: Murilo Thomas e Pietro Schumacher

Simples masculina sub17:
3° Lugar: Eduardo Godois

Dupla masculina sub17:
2° lugar: Patrik Bach e Jorge Gempka

Dupla Feminina sub17:
3° lugar: Laura Orlando e Letícia Bach

Dupla masculina sub19:
3° lugar: Heuller Gonçalves e Eduardo Godois

Simples feminina categoria técnica "B":
2° lugar: Laura Orlando.

Dupla masculina Categoria C:
3° Lugar: Alan Chapla e Felipe Krackeker - Palotina

Municipal e Festival

Nos dias 10 e 11 de junho, foi realizada nas dependências do Colégio Cristo Rei, a 1ª Etapa do Campeonato Municipal e Festival de Badminton 2022. O Campeonato Municipal teve a participação de 116 atletas nas categorias iniciantes, sub-13, sub-15, sub-17, sub-19 e master. Paralelamente ao campeonato municipal, foi realizado o Festival de Badminton para os alunos dos projetos “Badminton na Escola” que atende as escolas municipais do município de Marechal Cândido Rondon.

“O festival foi uma proposta de envolver mais crianças no evento, principalmente aquelas que estão iniciando na modalidade, por meio de uma prática integrativa, inclusiva e lúdica, na qual as crianças puderam jogar se divertindo”, avaliou o professor Alan Chapla.

Além de promover a competição entre os participantes, o campeonato municipal também serviu para preparação dos atletas da Associação Rondonense de Badminton (ARBAD), que representarão o município e estado em competições futuras.

A ARBAD agradece a todos que prestigiaram o evento e contribuíram para a realização, atletas, professores e nossos parceiros: Auto Elétrica do João, Indústrias Schumacher, Sicredi, Academia Equilíbrio, Colégios Martin Luther, Cristo Rei, Eron Domingues e Paulo Freire e também as Secretarias de Esportes e Educação.

Oferecimento:

 
Mais notícias
Unidade Rondon conquista o Interno de Futsal da AACC
Postado em: 29/06/2022 :: Chegou ao fim nesta terça-feira (28) o Campeonato Interno de Futsal da AACC 2022. Na grande decisão, Unidade Rondon e Supermercados fizeram um duelo muito equilibrado e com várias...
Após título francês, Dudu Triches mira disputa da Champions League: “Sonho de qualquer criança”
Postado em: 27/06/2022 :: Na semana passada, a Federação Francesa de Futsal homologou o título da temporada 2021/2022 do Sporting Paris. Após um imbróglio jurídico envolvendo a inscri&...
Final do Troféu Difusora acontece quinta-feira
Postado em: 27/06/2022 :: Chegou a hora de conhecer o grande campeão do Troféu Difusora de Futsal 2022. Nesta quinta-feira (30), às 20h, Entre Rios Futsal/ Supermercado Beira Lago recebe Quatro Pontes/ Lex...
Campeão do Interno da AACC será conhecido nesta terça
Postado em: 27/06/2022 :: Será conhecido nesta terça-feira (28) o grande campeão do Campeonato Interno de Futsal da AACC 2022, competição organizada pela Associação Atlét...
Marechal Rondon avança para Fase Macro do Jojups com as duas equipes de futsal
Postado em: 27/06/2022 :: Com dois ouros e 100% de aproveitamento, o futsal de Marechal Cândido Rondon sobrou na 2ª etapa da Fase Regional dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), competição p...