Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias
Com recorde de equipes, Copa Irineu Kuhn de Futebol Sete começa neste sábado na Linha Água Verde

Postado em: 07/01/2022

Laura Bender Eng. Civil/ E.S Móveis/ Farmácia Preço Baixo 2/ Flor da Serra é a atual campeã – foto: Gustavo da Cunha
 

Vai começar a 4ª edição da Copa Irineu Kuhn de Futebol Sete, competição organizada pela Associação de Moradores da Linha Água Verde, em Quatro Pontes.

Neste sábado (08), a partir das 14h15, quatro partidas vão dar o pontapé inicial na maior edição do torneio, que terá 16 equipes disputando o título em 2022, representando os municípios de Quatro Pontes, Nova Santa Rosa, Marechal Rondon, Mercedes e Toledo. Apesar de ter sido cancelada em 2021 por causa da pandemia, a Copa Irineu Kuhn teve um crescimento significativo no número de times em relação às primeiras edições. Entre 2018 e 2020, de oito a 10 equipes disputaram o torneio.

Devido ao grande número de participantes, a Copa Irineu Kuhn 2022 terá rodadas também às quartas-feiras, com jogos no Centro Poliesportivo Seno José Lang, em Quatro Pontes. “Com muita alegria e satisfação nós da Linha Água Verde podemos retomar a nossa Copa Irineu Kuhn de Futebol Sete. Em nome do presidente Adir Lodi, gostaria de convidar a todos a virem prestigiar nosso evento. Gostaríamos de agradecer a prefeitura de Quatro Pontes por essa parceria, em ceder o Centro Poliesportivo para a realização de jogos à noite, com iluminação, e por sempre estar apoiando esse nosso evento. Em parceria com a FH Organização e Assessoria de Eventos Esportivos temos a certeza que competição será novamente um grande sucesso”, destacou o tesoureiro da Associação de Moradores da Linha Água Verde, Charles Züge.

Fórmula de disputa inovadora

Na 1ª fase do torneio, que será disputada em sete rodadas, até o dia 29 de janeiro, as 16 equipes estarão divididas em quatro grupos, jogando dentro de suas chaves. De maneira inovadora, a organização do torneio definiu com os representantes, no congresso técnico, que todos irão se classificar para o mata-mata. Mas nada que deva tirar o interesse das equipes em obter bons resultados na 1ª fase. “Após o término da 1ª fase será feito um ranking do 1º ao 16º lugar, que será atualizado a cada fase com a somatória dos pontos dos times classificados, por isso não haverá confrontos pré-definidos no mata-mata. Vai ser bacana, o pessoal gostou da ideia. A vantagem do time de melhor campanha no geral será jogar, teoricamente, contra as equipes mais ‘fracas’ em cada fase.

Apesar de todos se classificarem, as equipes vão querer tentar ficar entre os primeiros. Será muito difícil para as equipes que ficarem entre os últimos na 1ª fase chegar na final, pois irão sempre enfrentar os times de melhor de melhor campanha. Já quem se sair bem na 1ª fase terá uma certa ‘facilidade’ nos confrontos, então mesmo com todos se classificando acredito que teremos uma 1ª fase com jogos bastante acirrados”, explica Rafael Huber, coordenador técnico da Copa Irineu Kuhnl, lembrando que em caso de empate nos duelos mata-mata, o classificado será definido nos pênaltis.

Tabela

A 1ª rodada da 4ª Copa Irineu Kuhn de Futebol Sete terá como grande atração, logo no jogo de abertura, às 14h15, a presença da atual campeã, a Laura Bender Eng. Civil/ E.S Móveis/ Farmácia Preço Baixo 2/ Flor da Serra, que enfrenta a Ass. Tapejara/ Baiano Limpeza de Aviários, pelo Grupo D. Em seguida, às 15h15, pelo mesmo grupo, jogam Babaláticos FC e Esquina Beer.

Na sequência da 1ª rodada, os times do Grupo A estarão em ação. Ás 16h15, a Casa das Jóias/ Posto Pinz/ Portal Nova Santa Rosa/ Academia One Life/ JL Material de Construção encara o Grupo Pitangueiras/ Domus Telecom/ Linha Heidrich, e no fechamento da programação o José Bonifácio enfrenta a Máfia do Peixe.

Demais equipes

Nos outros dois grupos da Copa Irineu Kuhn, que entram em campo a partir da 2ª e 3ª rodadas, estão as equipes Amigos do Nei, Os Mlk’s/ Ricardo Celulares/ Positivo Materiais de Construção, Empreiteira Bertazzo e MrJackBet Futsal (Grupo B), e Grupo Elite, G.H A.N.F.C., Detalhes Pinturas/ Setenta Tintas e Arsenálcool FC (Grupo C).

Oferecimento:

 
Mais notícias
Clássicos entre Pato Bragado e Entre Rios movimentam 1ª rodada da Copa Amizade
Postado em: 25/04/2024 :: Teve sequência nesta quarta-feira (24), no ginásio César Schaeffer - O Bragadinho, em Pato Bragado, a 1ª rodada da Copa Amizade de Futsal – categorias de base, competi&c...
AACC vira em Telêmaco, assume ponta da Série Ouro e fecha invicta sequência longe de casa
Postado em: 25/04/2024 :: Em seu terceiro desafio consecutivo fora de casa, a AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon deixou de lado o cansaço de longas viagens e conquistou mais um excelente resultado nEste in&iac...
Roberto Nunes e Ivan Knop falam sobre preparação do futebol Máster para disputa do PR Bom de Bola
Postado em: 25/04/2024 :: O técnico da equipe Máster (50+) da AABB/ Prefeitura de Marechal Rondon, Roberto Nunes, e o goleiro Ivan Knop, participaram nesta quarta-feira (24) do programa Arena O Presente. Durante...
Troféu Harraldo Altmann define confrontos semifinais
Postado em: 24/04/2024 :: Foi encerrada nesta terça-feira (23), com dois jogos no ginásio Ney Braga, a fase de classificação do Campeonato Municipal de Voleibol 2024 – Troféu Harraldo A...
Entre Rios do Oeste fica em 6º lugar geral nos Jogos Regionais do Idoso
Postado em: 24/04/2024 :: Mais de 320 atletas, representantes de 12 municípios da região, participam da 2ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). A abertura oficial do evento aconteceu na ...